RECENTES

NOVIDADE EM SOBRADINHO: Novo cartório do DF terá serviços diferenciados para noivos





Cartório Colorado será inaugurado dia 28 de outubro, em Sobradinho, e terá sala especial para casamentos individuais celebrados pela juíza de paz Abiail Ferreira, com mesa de bolo, decoração e espaço para até 15 convidados, além de serviços com agendamento pela internet.

No dia 28 de outubro, o Distrito Federal ganhará um novo cartório. Localizado no Balão do Colorado, em Sobradinho, mas com atribuição sobre todo o Distrito Federal, o Cartório Colorado chega com uma proposta diferente: será um dos únicos no DF com sala personalizada e individual para casamentos, com direito a mesa de bolo de cortesia, espaço para até 15 convidados e wi-fi grátis.

O cartório contará com a renomada juíza de paz Abiail Ferreira, uma das poucas na capital a celebrar e oficializar casamentos homossexuais. Outros projetos do cartório são a realização de casamentos coletivos em pontos turísticos de Brasília e a transmissão de cerimônias ao vivo pela internet, para prestigiar familiares que moram longe.

Além de uniões civis, o Cartório Colorado fará registros de nascimento, óbito, notificações, pessoa jurídica e documentos em geral, aceitando também a opção de cartão para pagamento. E os usuários poderão agendar os serviços e cerimônias pela internet, no site www.cartoriocolorado.com.br. Um posto do Cartório Colorado também foi instalado dentro do Hospital de Sobradinho, para que o pai faça o registro do nascimento, passando o menor tempo possível longe da mulher e do filho recém-nascido.

Todos esses diferenciais estão representados na logo do Cartório Colorado, bem colorida. “O cartório é um local para registrar momentos importantes na vida das pessoas e devemos torná-los mais agradáveis. Queremos que os usuários tenham uma experiência diferente no nosso cartório e a logo transmite essa expectativa", explica o oficial titular do cartório, Marcus Porto.

JUÍZA DE PAZ ABIAIL FERREIRA - O Cartório Colorado terá dois juízes de paz: Nycholas Pontes, que é advogado e músico de cerimônias, e Abiail Ferreira, que atua como juíza de paz há mais de 20 anos. Foi Abiail quem realizou o primeiro casamento civil coletivo do DF, na parada do orgulho LGBTS de junho deste ano. Além da tarefa de oficializar casamentos civis (já são mais de 5 mil no currículo), a juíza de paz também é pioneira e cidadã honorária de Brasília, sendo uma das grandes defensoras dos direitos de negros, mulheres e homossexuais. Abiail preside, por exemplo, o Instituto de Cooperação de Desenvolvimento Humano e Social, para inclusão social de jovens, crianças e adultos carentes. Um dos destaques foi o projeto Segundo Tempo, realizado em parceria com o Ministério do Esporte, que atendeu 2.000 crianças pobres do DF, entre 2004 a 2008.

Serviço

CARTÓRIO COLORADO
Inauguração: 28 de outubro de 2015
Horário de funcionamento: 9h às 17h
Endereço: SPMN, Lote 2, Conjunto B, Loja 102. Altana Mall. Balão do Colorado. Sobradinho/DF. CEP 71.560-100
Site: www.cartoriocolorado.com.br
E-mail: contato@cartoriocolorado.com.br
Oficial Titular: Marcus Porto
Oficiais Substitutas: Mariana Lima e Yara Lopes

Juízes de paz: Abiail Ferreira e Nycholas Pontes

Nenhum comentário