RECENTES

O “diálogo” como a mais poderosa arma contra a Dengue


Administração Regional de Sobradinho II e Vigilância Ambiental no combate à Dengue

A Administração Regional de Sobradinho II, em parceria com Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde, vem intensificando as ações de combate as larvas do Aedes aegypti, causador da dengue, febre Chikungunya e Zica.

O trabalho, intensificado durante todo o ano, contou com diversas ações e estratégias como por exemplo o chamado “DIA D” de combate à Dengue, ocorrido em setembro de 2015. O evento uniu esforços para limpeza e conscientização para se evitar a doença.

Nesta nova ação iniciada em 22/10, os agentes de saúde conscientizam os moradores e marcam o dia para o recolhimento do lixo acumulado dentro das residências, neste caso, o diálogo é o mais importante, porque os moradores ajudam na limpeza de seus próprios lotes, retirando o lixo, mato, mobílias velhas, pneus, garrafas, entulho, enfim tudo que possa acumular água. A Administração Regional de Sobradinho II passa em seguida recolhendo este material que é depositado em frente às residências.

Já foram beneficiadas as quadras ARs 17 e 19 e posteriormente as ARs 14,16,18,21, 23 e 25. “A possibilidade de proliferação do mosquito é grande neste período chuvoso, iniciamos uma verdadeira guerra com ações constantes durante todo o ano para reduzirmos ao máximo os casos de Dengue em nossa região. A parceria com a Vigilância Ambiental e Agentes de Saúde em envolver a comunidade nas ações tem sido fundamental para atingirmos nossa meta, que é a eliminação do mosquito”, afirmou o Administrador Estevão Reis.


Fonte:  Giancarlo Samir

Nenhum comentário