RECENTES

“BOLEIROS”: PROJETO DO DEPUTADO RICARDO VALE É APROVADO E AGUARDA SANÇÃO PARA SER NOVA LEI NO DISTRITO FEDERAL

      
   
Mais um Projeto de Lei de iniciativa do deputado Ricardo Vale (PT) foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. O próximo passo é a sanção do governador para que se torne nova lei.
           

O PL 243/2015 – trata das despesas com arbitragem, material esportivo e premiação nos campeonatos amadores de futebol foi aprovado em dois turnos e vai à sanção do governador. A exemplo do que já ocorre com o Programa Boleiros, a proposta determina que as despesas ficam por conta do Estado.
            
O parlamentar explica que, como programa, o Governo executa se quiser. Como lei, os recursos ficam assegurados e viabilizam a realização dos campeonatos amadores. A proposta, entretanto, ampliou as modalidades beneficiadas pelo subsídio, incluindo o Futsal, Futebol de areia, Futebol 7 Society e Futvolei.
            
A lei proposta vai incentivar o esporte amador, agregar comunidades e incrementar o comércio nos locais onde existem campos de futebol. "Existem cerca de 400 campos de futebol amador no DF. Em campeonatos de rodada dupla, há um público fiel de mais de 200 torcedores. Isso representa lazer, oportunidade de diversão e movimentação de pequenos comércios em cada região", avalia Ricardo Vale.
            
O deputado petista já teve outros dois projetos transformados em lei: o que alterou o nome da ponte sobre o Lago Paranoá para Ponte Honestino Guimarães e o que estabeleceu regras para eleição indireta de governador e vice-governador em caso de vacância dos cargos.

Nenhum comentário