name='content'> ]]>

RECENTES

Palhaço Viajante é atração em escola de Sobradinho no dia 30



Espetáculo já foi assistido por 2.600 alunos da rede pública da capital

No show, são apresentadas diversas manifestações culturais do Brasil

Mais de 2.600 alunos da rede pública do DF já asistiram, só este ano, o espetáculo O Plahaço Viajante, que, na sexta-feira (20), fará sua sua última apresentação na Escola Classe Olhos D’Água de Sobradinho, às 10h30 e às 15h.

A peça já esteve na Escola Classe 01 do Paranoá, o Centro Educacional 01 da Estrutural, a Escola Classe 303 de São Sebastião e o Centro de Ensino Fundamental Miguel Arcanjo de São Sebastião.

 O espetáculo apresenta a saga de um palhaço, nascido em uma aldeia indígena da Amazônia que, motivado pela curiosidade de conhecer e entender o mundo, viaja pelas regiões do país, mantendo contato com diversas fontes e manifestações culturais: circo, chula, bumba meu boi, maracatu, caboclo de lança, frevo, capoeira e samba de roda, entre outras. A cultura popular brasileira, seja por meio de lendas ou verdades, é apresentada pelo palhaço, por performances circenses, teatro, música e dança, utilizando técnicas de malabarismo, equilibrismo e manipulação de objetos.

 Ao final do espetáculo, a Ciranda é formada e dançada por todos (público e artistas), para reforçar a importância da união, da aceitação das diferenças, comemorando a descoberta de que “todos somos um e que a vida é um grande espetáculo”.

O Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do DF apresenta o espetáculo, dirigido por Eduardo Marucci de Menezes, que compõe o elenco com Gigliola Mendes e Marcella Seixas Fernandes Romar, tendo como produtora executiva: Vera Lúcia Marucci de Menezes.


Redação Jornal Coletivo

Nenhum comentário