RECENTES

Proprietários de lotes em Sobradinho recebem alvarás de construção


Documentação foi entregue a seis donos de imóveis do condomínio Alto da Boa Vista. Outros pedidos serão analisados pelo governo

(*) Por Rafael Alves

Desde sábado (14/11), seis donos de lotes no condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho, poderão fazer construções totalmente dentro da legalidade. Eles receberam da administração regional os primeiros alvarás do espaço, para lotes de 504 metros quadrados.

A liberação do documento veio após a comprovação, pelos proprietários, de projetos arquitetônicos, estudos de águas pluviais e pareceres técnicos de engenheiros e arquitetos. Os pedidos também passaram por aprovação da administração do condomínio.

O condomínio Alto da Boa Vista possui atualmente 2.618 lotes, e os documentos para a autorização de construções eram uma demanda antiga dos proprietários. A expectativa é que, com o alvará em mãos, eles agora consigam também aprovações de financiamentos bancários, cedidos especificamente para obras em locais regularizados.

O primeiro a receber o alvará foi o militar da Força Aérea Brasileira Max Nunes, de 47 anos, que havia conseguido uma licença para construir, que acabou cassada pela Justiça. Após o trâmite do processo, ele se diz aliviado. "É uma vitória, para mim e para todos do condomínio. É muito complicado ter um imóvel e viver com medo por causa da falta de documentação."

Em uma cerimônia de entrega na sede social do Alto da Boa Vista, o administrador de Sobradinho, Divino Sales, ressaltou que o local é um dos únicos do DF a cumprir todas as exigências necessárias para construções. "Foram anos acompanhando a luta dos proprietários e agora, finalmente, podemos entregar esses alvarás. O governo não medirá esforços para que outros donos de lotes também consigam essa documentação." De acordo com a administração regional, outros 80 pedidos de alvará vão ser analisados pela equipe. O deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) também participou da entrega.


História

O condomínio Alto da Boa Vista, localizado no quilômetro 12 da BR-020, foi fundado em 1993. O terreno fazia parte de uma fazenda, que acabou loteada pelo antigo dono. Após um longo processo de regularização, os proprietários conseguiram as escrituras em maio de 2014. O Edital de Registro do Condomínio foi publicado no Diário Oficial do DF.

Todos os registros do espaço estão no Cartório do 7º Ofício de Imóveis. Quem deseja construir em algum lote deve procurar a Administração Regional de Sobradinho e a administração do condomínio.

(*) Por Rafael Alves, Foto: Renato Araújo/Agência Brasília


Nenhum comentário