RECENTES

MÚSICA: O cardápio do Ribeiro

 
 


Rapper lança o seu primeiro trabalho solo, nesta sexta (29/01), no Projeto Estação Metrô Cultura. O álbum passeia por vários estilos e influências musicais, que vão do jazz ao soul

 
Desde menininho, lá em Sobradinho, onde nasceu, a música exercia um fascínio na sua vida. Aos 7, no Riacho Fundo, para onde se mudou com a família tempos depois, ele teve certeza de que a música seria a sua vida. E essa certeza veio com um velho disco de Roberto Carlos, que era da mãe. Ele descobriu o vinil, aprendeu a mexer na vitrola e ficava, paradinho, escutando a melodia.

Mas o menino cresceu. E outros sons, outras referências musicais invadiram a sua vida. Em 2001, aos 18 anos, o RAP chegou para ficar.  “Foi quando a música, definitivamente, se instalou em mim”, diz Asley Ribeiro, conhecido artisticamente como Fala Ribeiro.

Com um irmão, lançou o grupo Los Guerreiros, que durou 14 anos. Agora, desafiando o mercado, se lança em carreira solo com o trabalho Degustasom, nome da mixtape (compilação de músicas), que será oferecida gratuitamente na internet. “Esse trabalho tem como essência o resgate da música, que é capaz de transcender as ondas sonoras, alimentar a alma e sedimentar uma mensagem ao ouvinte”, explica o rapper.

E para celebrar o novo momento, nesta sexta-feira (29/01), Fala Ribeiro se apresenta no Estação Metrô Cultura, na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto). “Vou apresentar um trabalho longe do fast-food musical que se ouve por aí, onde não há preocupação intelectual, espiritual nem de cidadania”, reflete o artista. E completa: “Quero fazer um rap livre, verdadeiro e atemporal”.

Sonoridades

Além de rapper, Asley também é empregado do Metrô-DF há cinco anos. Passou no concurso de agente de segurança operacional. Depois do horário de expediente, ele vai para a sua segunda atividade: a música. E, como se não bastasse, espera a chegada do seu primeiro filho.

Quem passar nesta sexta pela Estação Central, no meio do caminho, vai se deparar com um trabalho repleto de sonoridades jazzistas, funk, soul, entre outras referências musicais. “Degustasom vai te saciar com muito ritmo e boa poesia”, garante o artista.

Bom apetite!
 

SERVIÇO:

Estação Metrô Cultura – Apresentação do rapper Fala Ribeiro

Estação Central do Metrô – Rodoviária do Plano Piloto

Horário: Sexta-feira (15), das 17h às 18h
 
 
Fonte: Marcelo Abreu/Ascom/Metrô-DF 

Nenhum comentário