RECENTES

AGRONEGÓCIO NA REGIÃO NORTE DO DF/ SOBRADINHO : Posto avançado da Emater beneficiará produtores do Lago Oeste



Governador esteve presente na entrega do escritório, resultado de parceria entre empresa pública e associação do núcleo rural

 
(*) Mariana Damaceno

 
Os moradores das mais de 2 mil propriedades do Lago Oeste, no núcleo rural de Sobradinho, passam a contar a partir deste sábado (19) com posto avançado de serviço de assistência técnica e extensão rural da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). Primeira do tipo em Brasília, a unidade é resultado de acordo de cooperação técnica entre a empresa pública e a Associação dos Produtores do Núcleo Rural Lago Oeste.

 
A Emater-DF montou o posto na sede da associação, que ficou responsável pela infraestrutura do escritório. "Nós vamos identificar as potencialidades do local e transformá-las em uma rede econômica para os produtores do Lago Oeste e para o DF", explicou o presidente da Emater-DF, Argileu Martins.

 
A associação também ajudará a identificar quais as principais demandas dos produtores locais. Três já foram apontadas: comercialização, produção de agrofloresta e fruticultura.
 

O governador Rodrigo Rollemberg, que participou da entrega do posto, reiterou a importância de se investir na área. "Fico muito feliz de ver algumas realizações já acontecendo para melhorar o ambiente produtivo dessa região", disse, referindo-se às obras de recapeamento no trecho da DF-001 que liga o balão do Colorado ao núcleo rural. Uma extensão de cerca de 12 quilômetros. "Isso trará um benefício muito grande para os produtores daqui no escoamento da produção."

 
Participaram da entrega o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal; o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Luduvice; o administrador de Sobradinho, Divino Sales; o presidente das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa), José Deval da Silva; e o presidente da Associação dos Produtores do Núcleo Rural Lago Oeste, Eduardo Guerra.

 
 
 
 

Depois de conhecer as instalações do posto, o governador visitou um viveiro de plantas e uma feira gastronômica da associação.

 
Posto avançado de serviço de assistência técnica e extensão rural da Emater-DF

De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Na sede da Associação dos Produtores Rurais do Lago Oeste, na DF-001, Rua 8, Chácara 187, Núcleo Rural Lago Oeste — Sobradinho-DF
 

(*) Fonte: Mariana Damaceno, Fotos: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Nenhum comentário