RECENTES

ESPORTE: AVÔ POLICIAL MILITAR INCENTIVA NETO A SER CAMPEÃO BRASILEIRO DE KARATÊ



(*)  Karina Linhares

 
A Polícia Militar do Distrito Federal se destaca pelo alto índice de atletas filhos de policiais militares. Semana passada foi publicada uma matéria sobre a Glenda, filha de um sargento. A garotinha de dez anos é considerada a quarta melhor ginasta acrobática do mundo.  A história narrada hoje é a do Paulo Victor Orlando Neto, também com dez anos, porém lutador talentoso de karatê há quatro. Neto do policial militar da reserva, Paulo Victor Orlando, eles carregam o mesmo nome e também a mesma coragem e determinação, o avô na profissão e o neto no esporte.

No último dia 10, o garoto Paulo sagrou-se campeão em equipe, com mais dois atletas, Marcus Antônio e Lucas Martins, no Campeonato Zonal Centro Oeste de Karatê, realizado pela CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos), na cidade de Vilhena/RO. Os treinos são puxados, duas horas por dia em quatro dias na semana e ocorrem na Academia Kombat & Dance, localizada em Sobradinho, na Escola Classe 15 de Sobradinho. O técnico é da associação Sochin de Karatê, André Azevedo, diretor técnico da Federação Brasiliense de Karatê Interestilo, ele é faixa preta 4º Dan e conta com 22 anos de experiência na modalidade.

A principal meta para este ano, segundo o treinador André “é que o Paulo conquiste a faixa roxa” , graduação da modalidade, e a expectativa é vencer o campeonato Brasileiro em Indaiatuba-SP no mês de novembro.  O avô, orgulhoso, afirma incentivar seu neto “sempre falo, mente desocupada oficina do diabo”, ele garante que aliado ao esporte, o estudo é o melhor meio de enriquecer os jovens de qualquer idade “neste quesito meu neto também está de parabéns, é um dos melhores alunos da classe”, declara.



Fonte: PMDF

Nenhum comentário