RECENTES

ARTIGO: A maior urgência, a vida!



(*) Olavo da Silva Aguiar

 

Portanto, busque uma razão para viver. Quantas pessoas deixam de viver, não porque morrem, e sim por não valorizar a própria vida. Quantas fatalidades por dirigirem em alta velocidade, quantas vidas ceifadas por dirigir alcoolizados, e quantos se foram prematuramente assassinados pelas drogas. E o telefone celular? Excelente tecnologia que chegou para facilitar a vida de todos nós com tamanha praticidade de comunicação, todavia tem causado muitos acidentes por pessoas que o usam ao dirigir. Então? Algum dia você caro leitor: tirou apenas um minuto para refletir sobre a beleza da vida? Faça isso no começo de cada manhã. O profeta Isaias orou assim: Obrigado Senhor porque tu as fizestes novas todas as manhãs. Experimente um momento com Deus e viva.

Reflexão

O Senhor Jesus disse: o ladrão não vem se não para roubar, matar e destruir, mas eu vim para que tenham vida e vida com abundância. João 10:10. O Rei Davi disse: Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão. Salmos: 37:25. Quem pede esmola é mendigo, não por nada ter e sim por ser desprovido de bens espirituais. Por isso está explicado. E por conta disso, dizem que os evangélicos não pedem esmolas, e sim, dão esmolas. A lição é tão clara e simples, aqueles que eram justos compassivos, liberais em ajudar, tiveram descendentes que tendo aprendido tal exemplo, nunca precisaram mendigar o pão. Até hoje observamos isso na sociedade, quando vemos alguém bem-sucedido e damos o credito de seu sucesso aos Pais que educaram corretamente, e deixaram um bom exemplo. Portanto não sejamos vivos, sendo mortos espiritualmente. No final de cada dia e ao amanhecer, agradeça a Deus pela vida. Busquemos, pois, uma razão para viver! Porque a maior urgência é a vida. “Enquanto houver um só Brasileiro analfabeto, desempregado, passando fome, todo Progresso será falso. ” Disse o Presidente da República: Tancredo Neves.

(*) Olavo da Silva Aguiar é pioneiro, fundador da ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sobradinho) e colabora com o Jornal de Sobradinho- edição Nº 300 Referente a 1ª (primeira ) Quinzena de Junho de 2016.

Nenhum comentário