Pesquise neste blog

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Governador recebe condôminos e feirantes



Três encontros foram realizados no Palácio do Buriti na manhã desta quinta-feira (9)
 
(*) Guilherme Pera

O governador Rodrigo Rollemberg participou de três reuniões no Palácio do Buriti, na manhã desta quinta-feira (9). Ele recebeu a Associação dos Moradores do Grande Colorado, os feirantes de Águas Claras e representantes de feiras de Sobradinho.


Governador Rodrigo Rollemberg participou de três reuniões no Palácio do Buriti, na manhã desta quinta-feira (9). Ele recebeu a Associação dos Moradores do Grande Colorado, os feirantes de Águas Claras e representantes de feiras de Sobradinho.


Governador Rodrigo Rollemberg participou de três reuniões no Palácio do Buriti, na manhã desta quinta-feira (9). Ele recebeu a Associação dos Moradores do Grande Colorado, os feirantes de Águas Claras e representantes de feiras de Sobradinho


Muro e cerca

No primeiro encontro, representantes de oito condomínios do Grande Colorado, em Sobradinho 2, pediram que o governo de Brasília mantivesse muros e guaritas no local. A reivindicação precisa ser regulamentada em forma de projeto de lei. O chefe do Executivo local disse que o assunto será avaliado juridicamente.


Em seguida, os feirantes de Águas Claras reclamaram do cercamento dos parques Central e Sul, feito após decisão judicial. Eles trabalhavam no local e estão impedidos de entrar. Pediram agilidade no andamento de concurso público para execução do projeto urbanístico dos espaços, o que permitiria que voltassem a trabalhar no local. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) é a responsável pelo processo.


Infraestrutura

Com os representantes de feiras de Sobradinho, a discussão foi mais ampla. Eles apontaram problemas de infraestrutura na região e de inadimplência em toda a categoria. A principal reivindicação, feita pelo presidente do Sindicato dos Feirantes, Francisco Valdenir, é um recadastramento único e padronizado para todos os feirantes do Distrito Federal. Discutiu-se, ainda, a possibilidade de se destinar emendas parlamentares para as feiras – o deputado distrital Ricardo Vale (PT) participou do encontro.


O secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, e o consultor jurídico, René Rocha Filho, estiveram nas duas primeiras reuniões. A procuradora-geral, Paolla Aires, esteve presente apenas na segunda, e o chefe de gabinete do governador, Carlos Tomé, na terceira. Os administradores regionais Estevão Souza dos Reis, de Sobradinho 2 e Fercal, Manoel Valdeci Machado Elias, de Águas Claras, e Divino de Oliveira Sales, de Sobradinho, também passaram pelo gabinete.
 
(*) Fonte: Guilherme Pera, Edição de Gisela Sekeff e Fotos: Tony Winston/Agência Brasília

Nenhum comentário: