RECENTES

Operadores abandonam Estação de Tratamento de Esgotos de Sobradinho

 

A Caesb informa que dois operadores da Estação de Tratamento de Esgotos de Sobradinho abandonaram os postos de trabalho durante o dia de ontem (7/6). No turno da noite, iniciado às 19 horas, os dois operadores responsáveis pelos serviços noturnos não compareceram ao local de trabalho e, nesta quarta-feira (8), os outros dois operadores, que deviam iniciar ao turno às 7 horas, também não apareceram. Durante o dia, um coordenador assumiu as funções e, à noite, um técnico de prontidão substituiu os dois empregados, de forma emergencial.

A Caesb informa que, sem os operadores, há perigo de extravasamentos, transbordamentos, descontrole do processo de tratamento dos esgotos e riscos de quebra de equipamentos. A Companhia vai tomar as medidas administrativas cabíveis e informará à Justiça Trabalhista sobre a abusividade do movimento grevista, que está colocando em risco o meio ambiente, a saúde pública, as máquinas e os equipamentos da Estação.

A greve entra hoje no seu 24º dia. O sindicato exige reajuste salarial de 10% e redução da carga horária de oito para seis horas, sem redução de salários. A Caesb oferece 2,5% de reajuste, que irá incidir sobre os 17%, em média, concedidos pela Empresa em outubro do ano passado. No decorrer da negociação, a Companhia também ofereceu abono no valor total de R$ 3,8 milhões a serem distribuídos entre os empregados, de forma que quem ganhe menos receba mais, e quem ganhe mais tenha um benefício menor. A proposta foi rejeitada.

Mais informações:

E-mail: ascom@caesb.df.gov.br
Assessor: José Carlos C Barroso

Nenhum comentário