RECENTES

Caesb sofre mais um ato de suposta sabotagem em 50 dias de greve



A Caesb informa que na madrugada desta segunda-feira voltou a sofrer atos supostamente de sabotagem, quando foram abertos dois registros de uma adutora de água, localizados próximo ao córrego Fumal e à BR-020, provocando o desabastecimento por cinco horas, de toda a região de Mestre D’Armas, que tem uma população de cerca de 25 mil pessoas. Também na madrugada, foram quebrados e substituídos cadeados de três unidades de abastecimento de água da região de Sobradinho.


A Caesb esclarece que as manobras nos registros de água só podem ser realizadas por pessoas que sabem a localização e tenham conhecimento técnico para operar os equipamentos. Esse foi o quarto registro de ocorrência de atos supostamente de sabotagem contra a Companhia desde que começou a greve dos empregados, no dia 16 de maio, e que completa hoje 50 dias.


Na última sexta-feira (1º/07), o Sindágua, sindicato que representa a categoria, rejeitou proposta da Caesb que aumentou de 2,5% para 4% a proposta de reajuste sobre salários e vários benefícios. A nova proposta foi tirada a partir de uma reunião do presidente da Caesb, Maurício Luduvice, com deputados distritais e federal, e com o governador Rodrigo Rollemberg.

 
Fonte: José Carlos Barroso

Nenhum comentário