Pesquise neste blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Saúde ganha 108 profissionais para as UPAs de Ceilândia e de Sobradinho



Eles fazem parte dos 139 nomeados em 27 de junho. São médicos, farmacêuticos e técnicos
 
Cento e oito profissionais da Saúde foram empossados, 61 deles na quarta-feira (27). Eles fazem parte dos 139 nomeados em 27 de junho. São 18 enfermeiros, três farmacêuticos bioquímicos, oito médicos – seis de clínica médica e dois pediatras – e 79 técnicos – 56 de enfermagem, 15 administrativos, quatro em laboratório (patologia clínica) e quatro em radiologia.
 
Posse de 108 profissionais de saúde ocorreu nessa quarta-feira (27).

 Depois da posse, os profissionais têm cinco dias úteis para entrar em exercício — 64 já o fizeram. Eles serão lotados nas unidades de pronto-atendimento (UPAs) de Ceilândia e de Sobradinho para suprir as vagas deixadas pelos profissionais de contrato temporário.
 

Expectativa dos profissionais recém-empossados

 
Entre os empossados na quarta-feira (27) está Daiana Bettanin, de 28 anos. Ela integra o grupo de técnicos em enfermagem. “Pretendo desenvolver um bom trabalho na secretaria, fazer a diferença”, disse, durante o ato de posse. Aline Fernanda Fontinele, de 26 anos, passou para os cargos de enfermeira e de técnico de enfermagem, e foi chamada, até o momento, para esse último. “Mesmo que eu seja nomeada depois para enfermeira, o aprendizado vai ser muito grande como técnica”, afirmou.
 
Fonte: Samira Pádua e Guilherme Pera, Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Nenhum comentário: