RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO


SUSPEITOS DE ASSALTOS SÃO DETIDOS EM SOBRADINHO

(*) Fabio Evangelista/PMDF

 
Um homem foi preso portando um revólver calibre 32 em Sobradinho II, por volta das 17h desta sexta-feira (9). Policiais militares do 13º Batalhão avistaram dois suspeitos em uma moto na Avenida Central da AR 09.

A dupla foi abordada e com um dos suspeitos estava a arma de fogo com três munições. Ambos foram entregues à autoridade judiciária, mas somente o suspeito, de 20 anos, que portava a arma de fogo foi autuado. A moto em que estava a dupla teria sido usada em alguns assaltos pela cidade.

Participaram da ocorrência o sargento Araújo e os soldados Gustavo Andrade e Deivid Lima.

Uma hora depois, na DF 150, dois suspeitos de furto foram detidos por outra equipe do 13º Batalhão. Eles foram encontrados na altura do Km 12, na Fercal, portando um simulacro de arma de fogo.

Ambos são moradores de Planaltina de Goiás e suspeitos de cometerem furto em uma loja de roupas, na manhã desta sexta-feira, no centro de Sobradinho. A ocorrência foi feita pela equipe do sargento Lucena.

 
BATALHÃO RURAL LESTE REDUZ OS ÍNDICES CRIMINAIS

 
No mês de Agosto, os índices criminais da Região Rural Leste, que englobam Sobradinho I e II, FERCAL, Planaltina, Paranoá e parte de São Sebastião, apresentaram queda.

Houve uma redução de 33,77% no número de ocorrências registradas comparada ao mês de Julho. Foram abordadas 2468 pessoas, uma média de 80 pessoas por dia, 1063 veículos em mais de 170 pontos de bloqueio.

Segundo o comandante do Batalhão Rural Leste, Major Marcelo Almeida, o sucesso dessas reduções se deu em razão das várias ações preventivas que a unidade realiza, quais sejam visitas a estabelecimentos de ensino, estabelecimentos bancários, visitas comunitárias, pontos de demonstração e intensificações policiais pontuais na área rural das Regiões Administrativas.

“O planejamento das ações de prevenção e o comprometimento do efetivo policial contribuíram para reduzir as manchas criminais”, destacou.
 

(*) Comunicação Social da PMDF

Nenhum comentário