RECENTES

UTILIDADE PÚBLICA: CONTINUA FALTANDO ÁGUA EM SOBRADINHO I, II , PLANALTINA E....


Interrupção no abastecimento de água continua nesta segunda-feira (19)

Baixos níveis nos reservatórios que abastecem 75% do Distrito Federal levam a Caesb a prosseguir com a suspensão no fornecimento de água. Saiba os endereços e horários em que o serviço será descontinuado

Em função do longo período de seca no Distrito Federal, dos baixos níveis das captações e do aumento do consumo de água, por conta das altas temperaturas, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vem precisando interromper o abastecimento de água em algumas regiões, desde sábado (17). A intenção é preservar os níveis de reservação e evitar falta de água em maior proporção.

Os níveis dos reservatórios responsáveis por abastecer 75% do Distrito Federal seguem baixos nesta segunda-feira (19). A escassez levou a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa-DF) a declarar estado de alerta na última sexta-feira (16).

O da Barragem do Rio Descoberto está com 38,9% da sua capacidade total, percentual mais baixo desde o início da medição, em 1989. Já o da Barragem de Santa Maria/Torto está em 52,2%, quase 10% a menos do volume ideal, de 60%.

Nesta segunda-feira (19), a Caesb precisou descontinuar, como medida temporária, o abastecimento em algumas áreas do Jardim Botânico, de Planaltina, de São Sebastião, de Sobradinho e de Sobradinho II.  No caso dessas duas últimas regiões administrativas houve uma queda brusca nas áreas de captação de água. Seguem os lugares afetados:

Jardim Botânico

Fechamento: segunda (19), às 10h30

Previsão de normalização: terça-feira (20), às 7 horas

EndereçosESAF, Solar de Brasília (Quadra 3), Condomínio Jardim Botânico I ao IV, Quintas das Alvoradas, Quintas Interlagos, Quintas do Sol, Jardins do Lago, Bela Vista, San Diego, Mirante das Paineiras e Village Ecológico.

Planaltina (Mestre D´Armas)

Fechamento: segunda (19), às 11 horas

Previsão de normalização: terça (20), às 11h

Endereços: Condomínio Mestre D´Armas, Cond. Mansões Itiquira, Cond. Estância, Setor Habitacional Mestre D´Armas.

São Sebastião

Fechamento: segunda (19), às 11 horas

Previsão de normalização: terça (20), às 10h

EndereçosBairro São José e Bairro São Francisco.

Sobradinho

Fechamento: segunda (19), à 1 hora

Previsão de normalização: segunda (19), à meia-noite

Endereços: Quadras 03, 05, 07 e 09.

Sobradinho II

Fechamento: segunda (19), à 1 hora

Previsão de normalização: segunda (19), à meia-noite

Endereços: Sobradinho II (Setores AR’s), Setor Habitacional Contagem, Condomínio Rio Negro e Cond. Recanto do Mene.

Área com intermitência – redução de pressão, com normalização no período da noite

Vale do Amanhecer: toda a cidade

A Caesb solicita aos moradores que, na medida do possível, façam uso racional da água, principalmente após o retorno do abastecimento, de forma a ajudar na recuperação plena e equilibrada do sistema.

A Companhia ressalta, ainda, ser fundamental que toda unidade usuária tenha reservatório (caixa d’água) de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal.

Mais informações:

Clientes
Central: 115

(*) AGÊNCIA BRASÍLIA COM INFORMAÇÕES DA CAESB

Nenhum comentário