RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO


POLICIAL MILITAR DE FOLGA EVITA ASSALTO E PRENDE DOIS ASSALTANTES NO SETOR DE MANSÕES DE SOBRADINHO II.

Por volta das 7h40 de quinta-feira, 24/11, o soldado Lucena, do GTOP-33, durante sua folga, prendeu dois criminosos, entre eles um menor de idade, pelo crime de tentativa de roubo, a uma mulher, na QMS 28 do Setor de Mansões de Sobradinho II. Com a dupla o policial apreendeu uma réplica de pistola .40 e os pertences roubados da vítima.

O soldado Lucena estava nas proximidades de uma academia na QMS 28 do Setor de Mansões de Sobradinho II, quando ouviu uma mulher gritando, pediu socorro, próximo a um veículo.

O policial foi até o local e avistou dois indivíduos, um deles com uma pistola em punho, apontando para a vítima. De imediato o policial se identificou e mandou que os assaltantes abaixassem a arma e se rendessem. Os bandidos tomaram a bolsa da vítima, adentraram a um GM Chevette e tentaram se evadir do policial. O militar entrou em seu veículo particular e conseguiu interceptar e prender os bandidos, ainda nas proximidades de onde ocorreu o assalto. Com a dupla foi apreendida uma pistola, idêntica a uma pistola real, e os pertences da vítima.

Com apoio de um prefixo do 13º Batalhão de Sobradinho, os dois indivíduos, um maior e outro menor de idade, foram conduzidos à 13ª Delegacia de Polícia e reconhecidos pela a vítima de roubo. O maior foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de roubo e o menor foi conduzido à DCA e autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de roubo.

GTOP-33 RECUPERA EM MENOS DE 24 HORAS, VEÍCULO FURTADO EM SOBRADINHO II.

Por volta das 2h40 de quinta-feira, 24/11, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho recuperaram um veículo GM Kadet, cor preta, produto de furto em Sobradinho II, às 8h da manhã de quarta-feira (23). O veículo foi apreendido na quadra 13 de Sobradinho.

 A equipe Charlie do GTOP-33, composta pelo sargento Carneiro, cabos Ibernon e Péricles realizava patrulhamento nas entre quadras 13/15 de Sobradinho quando deparou com um veículo GM Kadet, cor preta, produto de furto e anunciou a abordagem.

O condutor do veículo ao perceber a viatura policial, se evadiu em direção ao Clube SESI de Sobradinho. Houve perseguição policial e o suspeito abandonou o veículo e correu para o matagal. O veículo foi apreendido, conduzido à 13ª Delegacia de Polícia para ser periciado.

POLICIAIS MILITARES EVITAM ASSALTO NA QUADRA 10 DE SOBRADINHO E CAPTURAM SUSPEITOS COM ESPINGARDA CALIBRE 20.

OS INDIVÍDUOS, MORADORES DE PLANALTINA, ESTAVAM UM ARMA NA MÃO E SEGUIAM EM DIREÇÃO A UM CASAL QUE ESTAVA NO INTERIOR DE UM VEÍCULO QUANDO FORAM SURPREENDIDOS PELOS POLICIAIS.

Por volta das 2h de quinta-feira, 24/11, policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho apreenderam dois menores de idade e prenderam um maior pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O trio foi surpreendido pelos policiais, no conjunto G da quadra 10, no momento em que se preparavam para cometer um assalto a um casal que estava em um veículo, à frente de uma residência. Uma espingarda calibre 20, com quatro cartuchos intactos foi apreendida.

O prefixo 2712, composto pelos sargentos Nilton Souza, Gualberto e Romualdo Silva realizava patrulhamento na quadra 10 de Sobradinho quando adentraram no conjunto G e depararam com um veículo GM Kadet, de cor cinza, com dois indivíduos no interior e outros dois com uma arma longa na mão, seguindo em direção a um veículo que estava na frente de uma residência, com um casal no interior.

Os indivíduos a serem surpreendidos pelos policiais correram para o interior do veículo e fugiram. Houve perseguição policial pela a Avenida Contorno de Sobradinho e nas proximidades da quadra 09, os indivíduos bateram o veículo e correram para o mato. Três dos suspeitos foram abordados e no bolso de um deles, foram apreendidos três cartuchos intactos de calibre 20. Com apoio dos prefixos de GTOP-33 e demais prefixos de Sobradinho, um espingarda calibre 20, com numeração raspada foi localizada no mato próximo. Um dos indivíduos conseguiu fugir para o matagal e não foi localizado.

O maior de idade foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os menores foram conduzidos à DCA e autuados pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.


VEÍCULO ROUBADO EM NOVA COLINA, NO MÊS DE OUTUBRO, É RECUPERADO NO SETOR COMERCIAL SUL.

O VEÍCULO ESTAVA COM A PLACA DE OUTRO VEÍCULO NO MOMENTO DA ABORDAGEM E UM GRUPO DE JOVENS FOI PRESO POR RECEPTAÇÃO.

 Por volta das 23h de segunda-feira, 21/11, policiais militares do Grupo Tático Operacional do 6º Batalhão, GTOP-26, juntamente com o serviço velado, prenderam um grupo de jovens no Setor Comercial Sul pelo crime de receptação de veículo roubado. O grupo estava com um veículo Chevrolet Agile LTZ, de cor prata, roubado em Sobradinho no mês de outubro.

Os policiais militares do Serviço Velado, realizava patrulhamento no Setor Comercial Sul, quando desconfiaram de um veículo que estava parado em um estacionamento e ao pesquisarem a placa constataram que a placa era de outro veículo.

Foi realizada uma campana no local a fim de esperar as pessoas que estavam com o veículo e minutos depois um grupo de jovens adentrou o veículo. Policiais do GTOP-26 foram acionados pela equipe e realizou a abordagem nos indivíduos.

Com o grupo foi apreendido maconha e durante a verificação nos sinais de identificação veicular, ficou constatado que o veículo Chevrolet Agile LTZ, constava como produto de roubo em Sobradinho no dia 27/10 e que estava com a placa de um Ford Mondeo. O veículo foi apreendido e os jovens presos pelo crime de receptação de veículo roubado.

(*) Fonte: Claudio Martins/ blog Informativo Flagrante

Nenhum comentário