Pesquise neste blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

CLDF / Dia do Jornal Comunitário 10/11


JORNALISTAS COMUNITÁRIOS RECEBEM HOMENAGEM NA CÂMARA LEGISLATIVA
 
Sessão solene nesta quinta-feira (10) reuniu diversos jornais comunitários do DF
A noite desta quinta-feira (10) foi de homenagem na Câmara Legislativa aos jornais comunitários do DF. Diversos jornalistas e empresários se reuniram para valorizar o papel importante de levar a notícia às comunidades.

“NOSSO PENSAMENTO É O DE CONSEGUIR VALORIZAR, DE ALGUMA FORMA, ESSES PROFISSIONAIS TÃO IMPORTANTES. SABEMOS QUE A PROPRIEDADE DESSES JORNAIS MUITAS VEZES TRAZ MUITO MAIS TRABALHO E DESGASTE QUE O GANHO FINANCEIRO. APESAR DISSO, É SEMPRE VISÍVEL A SATISFAÇÃO E SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO COM A SOCIEDADE”, AFIRMOU O PRESIDENTE DA SESSÃO SOLENE, DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES (REDE).

O presidente da Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno, Edvaldo Brito (foto), agradeceu a oportunidade do deputado e parceria. Uma proposta de Abrantes pretende estabelecer uma data todos os anos para a comemoração.

(*)Edvaldo Brito
“PODEMOS DIZER HOJE QUE QUEM SE INTERESSA PELO JORNALISMO COMUNITÁRIO É A CÂMARA LEGISLATIVA, QUE JÁ CONSEGUIU PASSAR UMA EMENDA À LEI ORGÂNICA OBRIGANDO O GOVERNO A DESTINAR RECURSOS DE PUBLICIDADE PARA OS JORNAIS COMUNITÁRIOS, E HOJE CONTINUA LUTANDO POR NÓS”, AFIRMOU.

Ana Neves, vice-presidente da Asvecom, comentou sobre a oportunidade de estar no Legislativo falando sobre uma história tão importante e voltando os olhos da sociedade para a história do jornal comunitário.

Ela começou a história nos jornais comunitários em 1990 e comentou sobre a dificuldade de todos para buscar informações e divulgar. “Nós chegamos onde os grandes jornais não chegam, na periferia, com o pé na poeira para levar informação”, ressaltou.

Ataíde Santos, relações públicas da Asvecom, também reforçou a importância desses veículos, que chegam a todos os lugares, muito mais até que a internet.

“SÓ UMA PESSOA COM A VISÃO TÃO AMPLA PODERIA FAZER. O SER HUMANO É CHEGADO A MODISMO E ELE DITA QUE OS MEIOS ELETRÔNICOS DEVEM PREVALECER, NO ENTANTO, TEMOS VISTO O TRABALHO GRANDIOSO DOS JORNAIS COMUNITÁRIOS, QUE TÊM LEVADO ÀS COMUNIDADES MAIS DISTANTES AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CIDADÃO SE CONTEXTUALIZAR”, DISSE.


Homenageados : Junior Nobre-Jornal de Sobradinho, Orlando Pontes - Jornal Brasília Capital e Wilon Wander Lopes - Jornal Satélite de Taguatinga

 Junior Nobre - Jornal de Sobradinho recebendo a Moção de Louvor e Aplauso da CLDF - 10/11 - Foto Mario Lima Guimarães

Jornais Comunitários do DF - Foto Mario Lima Guimarães
 
O JORNAL DE SOBRADINHO FOI UM DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA QUE RECEBEU HOMENAGEM PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE DO DISTRITO FEDERAL
Ascom Claudio Abrantes com adaptação do JS

Nenhum comentário: