RECENTES

REGULARIZAÇÃO CONDOMINIAL


Moradores do Recanto Real e Morada dos Nobres, em Sobradinho/DF, comemoram regularização em evento nesse sábado (5)

 

Neste sábado (5), a Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) entregará à comunidade do Recanto Real e Morada dos Nobres, no Setor Habitacional Boa Vista, as primeiras escrituras registradas no Cartório de Registro de Imóveis de Sobradinho. Os moradores receberão o documento das mãos de Ricardo Birmann, diretor-presidente da UPSA, empresa que tomou a frente do processo de regularização e que, até então, era a proprietária da área onde foram instalados os condomínios. Autoridades como a administradora regional de Sobradinho, Jane Klébia, vão prestigiar a comemoração.

A regularização dos condomínios foi recebida com enorme satisfação pelos moradores que, há décadas, viviam na irregularidade e, agora, têm resguardados vários benefícios. “A segurança jurídica, a valorização do parcelamento no mercado imobiliário, a possibilidade de utilizar o imóvel como garantia para empréstimos e financiamentos e a facilidade para vender o lote são algumas vantagens garantidas a esses moradores”, explicou Ricardo Birmann.

 
Em breve, as mais de mil famílias residentes no Setor Boa Vista também poderão usufruir de rede de drenagem pluvial – hoje, inexistente – e melhorias na infraestrutura urbana da região, previstas em Termo de Compromisso firmado entre o GDF e a UPSA. O acordo determina que, após regularizar 50% dos lotes do Setor inseridos em sua propriedade, a UPSA deve custear e executar tais obras. Além do Morada dos Nobres e do Recanto Real, a Urbanizadora Paranoazinho regularizou o Império dos Nobres, também localizado no Boa Vista. Com os três registros, a empresa atinge a marca de mais de 75% de lotes regularizados em todo o Setor, superando, assim, os 50% estabelecidos pelo acordo com o Governo, o que permite dar início às melhorias.

HISTÓRICO

A UPSA conduz a regularização de mais de 50 parcelamentos, inclusive do Recanto Real e Morada dos Nobres, desde 2008. A empresa apresentou vários estudos e projetos e cumpriu todas as exigências governamentais desde então. O processo culminou na emissão da licença ambiental de instalação (LI) em maio deste ano e na aprovação do projeto urbanístico pelo Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do Distrito Federal (Conplan) no mês de junho. O processo foi então encaminhado ao governador Rodrigo Rollemberg para assinatura dos decretos 37.519 e 37.522 e, em seguida, ao Cartório de Registro de Imóveis de Sobradinho para abertura das matrículas individualizadas de cada lote. Quase duas mil famílias foram beneficiadas com a assinatura dos decretos.

As primeiras escrituras do Recanto Real e Morada dos Nobres serão entregues cerca de um mês depois da regularização do Império dos Nobres, primeiro registrado no Setor Boa Vista. No Grande Colorado, no entanto, muitos moradores já conquistaram suas escrituras por intermédio da UPSA: desde 2014, 208 famílias do Vivendas Friburgo foram contempladas com a escritura definitiva dos seus lotes e, este ano, a conquista foi de 264 famílias do condomínio Mansões Colorado.

Mais informações: www.upsa.com.br e facebook.com/urbanizadora.paranoazinho
 

SERVIÇO

 
Evento comemorativo e entrega de escrituras

Local: Condomínio Morada dos Nobres, BR 020, Km 4, Setor Habitacional Boa Vista, Sobradinho/DF

Hora: a partir de 12h
 

Fonte: Taise Borges - taise.borges@inpresspni.com.br

Nenhum comentário