RECENTES

CURIOSIDADES DA CIDADE SERRANA


Com 10 anos de existência, Associação Amigos do Dominó conta com mais de 60 membros

Cada pessoa contribui com uma quantia de R$ 3,00 para manutenção do local e compra dos jogos


Segundo o presidente da Associação Amigos do Dominó, o local existe desde 2006 – Crédito foto: Higor Sousa/JS

 
Fundada há uma década, a Associação Amigos do Dominó já conta com mais de 60 membros, sendo que cada um contribui com uma quantia de R$ 3,00 por mês para compra de dominó, dama, manutenção do local, festa de aniversário e ajuda ao associado que precisar.


Localizada a poucos metros da Rodoviária de Sobradinho, a Associação Amigos do Dominó é um local coberto e bastante arborizado. Quem passa ali por perto, fica curioso em saber o que aqueles senhores de idade estão fazendo. Foi o que aconteceu com a advogada Kamila Couto, de 33 anos, que foi visitar a irmã na região. “Eu sou uma pessoa bastante curiosa. Vi esses homens aqui jogando dominó e vim saber o que era. Achei interessante a história deles e como organizam tudo”.
 

De acordo com o presidente do local, Manoel Braz, de 85 anos, a associação foi fundada em 2006. “Aqui é muito divertido. É um passa tempo, onde fazemos muita amizade”. O encontro deles acontece de segunda a sábado, das 13h às 19h. Segundo Braz, o dia mais movimentado é aos sábados. “Geralmente vem cerca de 30 pessoas. Mas tem vezes que chega a 40 ou 50”.
 

Conforme explicou o associado Carnaíba de Sousa, de 74 anos, eles nunca tiveram incentivo do governo. “Tudo aqui depende exclusivamente da gente. Nossa contribuição é para comprar os jogos e manter o local arrumado. Uma vez por mês a gente se reúne para comemorar os aniversariantes do mês, quando compramos bolo e refrigerantes”. Ele também contou que se algum membro do grupo precisar comprar remédio ou tiver algum problema de saúde, eles se organizam para ajudar aquele associado.


A Associação Amigos do Dominó está localizada a poucos metros da Rodoviária de Sobradinho – Crédito foto: Higor Sousa/JS


O mais novo membro da Associação Amigos do Dominó é o aposentado Laércio Júlio, de 59 anos, que entrou há três meses. Ele mora em Sobradinho há 15 anos e conta que sempre que passava pela quadra Central, via diversos homens jogando dominó. “Um dia resolvi parar e entendi o que acontecia. Eles me convidaram para entrar na Associação. Hoje estou muito feliz por ter tantos amigos. Aqui é um local onde eu me sinto muito bem”.


(*)Por Higor Sousa/JS – (texto e fotos)  Exclusivo para a Edição 312 do Jornal de Sobradinho -  Referente a primeira quinzena de dezembro de 2016.

Nenhum comentário