Pesquise neste blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

DEU NA MÍDIA...


Bebê se afoga em piscina da casa dos avós em Sobradinho

Criança, de 1 ano e 7 meses, foi encaminhada em helicóptero para o Hospital Regional de Sobradinho



(*) PEDRO ALVES

 

Um bebê de 1 ano e 7 meses foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após se afogar na piscina de uma casa, no Condomínio Mansões Entre Lagos, em Sobradinho, neste domingo (29/1). Após cerca de 34 minutos de manobras de reanimação, os militares conseguiram restabelecer os sinais vitais do menino.

Ele então foi encaminhado em um helicóptero ao Hospital Regional de Sobradinho, inconsciente e em estado potencialmente instável, já que sofreu parada cardiorrespiratória. No início da noite, o garoto aguardava transferência para o Hospital de Base do DF e estava em coma induzido.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a família do menino estava na casa dos avós. Em um momento de distração, os familiares não perceberam o sumiço do bebê, que seguiu para a área da piscina. Após sentir a falta do filho, a mãe encontrou o garoto já inconsciente e submerso.

 Ela retirou o filho da água e iniciou os procedimentos de primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi acionado por familiares. Ao todo, três viaturas e doze militares atuaram na ocorrência.

A corporação também alerta adultos a ficarem sempre atentos aos pequenos: “Advertimos que crianças são muito curiosas e que os momentos de lazer são entendidos por elas sem relevância a possíveis riscos. Os adultos devem tentar minimizar estas situações orientando e mostrando as ameaças”, afirma em nota.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os adultos devem “dificultar o acesso a um local que tenha a possibilidade de causar dano a integridade desse ente querido. Em caso de piscinas, deve-se procurar cercar o acesso, utilizando redes de segurança e não deixar brinquedos que sejam atrativos as crianças próximo a esta área”. (Com informações do Corpo de Bombeiros)
(*) PEDRO ALVES/METRÓPOLES

Nenhum comentário: