RECENTES

SOBRADINHO II


Rollemberg exonera Estevão Reis, administrador de Sobradinho II

No GDF desde o início da gestão do socialista no Palácio do Buriti, em 2015, o administrador foi indicado pela distrital Celina Leão

 
(*) Maria Eugênia

 

O administrador de Sobradinho II, Estevão Souza dos Reis, foi exonerado nesta sexta-feira (10/2). Indicação da deputada distrital Celina Leão (PPS), ele estava no cargo desde o início da gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), em janeiro de 2015.

Reis resistiu ao rompimento da parlamentar com o socialista no início do ano passado. Agora, entretanto, em meio à disputa de comando das comissões na Câmara Legislativa, não escapou da canetada de Rollemberg.

Ainda não há substituto para a vaga, que deve ser entregue a distritais aliados do Palácio do Buriti. Por enquanto, a administração fica sob a responsabilidade da delegada Jane Klébia, que já está à frente da cidade de Sobradinho.

No início da semana, o governador já havia exonerado o administrador do Itapoã, Ciro de Andrade. Bonfim. Ele foi indicado para o cargo pelo distrital Robério Negreiros (PSDB), que deixou a base governista depois da eleição da Mesa Diretora. O deputado ainda perderá cargos na Administração Regional de Santa Maria. Por ora, Hugo Gutemberg fica no comando da cidade, mas o DODF trouxe a exoneração de dezenas de comissionados da RA.

As mudanças fazem parte de uma “limpeza” que Rodrigo Rollemberg (PSB) quer promover nos cargos cedidos a ex-aliados, especialmente os da Câmara Legislativa, onde o governador tenta influenciar as eleições para a escolha da presidência das comissões permanentes da Casa. Esses cargos devem ser usados para agraciar integrantes da base.
 
(*)Fonte: Maria Eugênia/ Metrópoles

Nenhum comentário