RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO

FORAGIDO DA JUSTIÇA É RECAPTURADO NA ÁREA CENTRAL DE SOBRADINHO

(*) Wallace Ximenes

Um homem foragido da Justiça foi abordado e preso, por volta das 11h30 desta terça-feira (11), atrás da comercial da quadra 12, lojas Atlântida Móveis, em Sobradinho.
Uma equipe policial do 13º Batalhão fazia policiamento ostensivo e preventivo pela quadra central e abordou um grupo de três homens em atitude suspeita. Eles faziam uso de substância entorpecente no local.

Os três foram identificados e qualificados.

Os policiais constataram que um dos três abordados, de 23 anos, era foragido da Justiça por crimes de roubo.

O trio foi encaminhados à Central de Flagrante da 13ª DP, onde foi feito o cumprimento do mandado de prisão. Os outros dois foram ouvidos e liberados.


VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO DEPOIS DE FURAREM BARREIRA POLICIAL NA DF 003 NORTE

(*) Wyslan Teles

Após os policiais militares do 24º Batalhão serem informados sobre o roubo de um veículo, caminhonete L200, na quadra 509, Cruzeiro Novo, por três indivíduos armados, foi montado um ponto de bloqueio (blitz) na altura da Água Mineral, por volta das 23h de ontem, 9 de abril.

Após visualizarem o veículo, foi iniciado um acompanhamento até a região de Sobradinho. A equipe policial acionou os sinais sonoros, mas os suspeitos não obedeceram as ordens de parada.

Os três suspeitos abandonaram o carro e fugiram em direção ao matagal, sendo que um deles estava armado. Equipes do BPCães e do 13º Batalhão foram acionadas para apoiarem e realizarem busca aos suspeitos, porém, não foram localizados. O veículo foi restituído à vítima.



PMDF PRENDE FAZENDEIRO QUE REPRESAVA ÁGUA DE NASCENTE

(*) Eduardo Soares



Um homem foi detido por crime ambiental, em uma fazenda no Km 06 da DF 205 em Sobradinho – DF, por volta das 17h deste domingo (9).

Policiais militares do Batalhão Ambiental (BPMA) receberam a denúncia de que um fazendeiro estaria construindo uma barragem, sem a devida autorização legal.

A equipe foi ao local e encontrou o represamento de água, oriundo de uma nascente próxima, sem que para isso fosse autorizado pelo órgão ambiental.

O fazendeiro foi apresentado na 13ª Delegacia e assinou um Termo Circunstanciado pela infração ambiental configurada no artigo 60 da Lei 9605/98

Segundo a lei, é proibido construir ou realizar obra sem a devida autorização legal do órgão competente em área de preservação permanente.


Fonte: PMDF

Nenhum comentário