RECENTES

LEI SECA

Em um mês, PMDF autua 1.500 motoristas por dirigirem embriagados

Durante o mês de março, foram 25 mil autuações de trânsito por diversos motivos, sendo 397 por transporte pirata.

A Polícia Militar do DF autuou 1.500 motoristas que dirigiam sob efeito de álcool no Distrito Federal apenas no mês de março. Isso representa uma média 48 ocorrências por dia, duas por hora. As irregularidades no trânsito foram responsáveis por 25 mil autuações, entre elas 397 apreensões de veículos por transporte pirata.

De acordo com a corporação, as operações resultaram na diminuição de 25% no número de mortes no trânsito, comparado ao mesmo mês do ano passado, levando-se em conta o aumento natural da frota de veículos.

De acordo com o coronel Souza Oliveira, comandante do Comando de Policiamento de Trânsito, que engloba o Batalhão de Trânsito (BPTRAN) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) da PMDF, os dados sugerem que o aumento nas apreensões de motoristas embriagados, as notificações de transporte irregular de passageiros e armas apreendidas reduzem significativamente a violência no trânsito.


Ainda segundo o comandante, outras ações, como a coibição do transporte irregular de passageiros, e também de motoristas que manuseiam aparelhos celulares enquanto dirigem, impactam positivamente na redução das mortes no trânsito. (Com informações da PMDF).

Nenhum comentário