Pesquise neste blog

sábado, 24 de junho de 2017

FEIRA MODELO DE SOBRADINHO

Reforma da Feira Modelo de Sobradinho será finalizada
Governador Rodrigo Rollemberg assinou, na manhã deste sábado (24), a ordem de serviço das obras

(*) VINÍCIUS BRANDÃO

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou, na manhã deste sábado (24), a ordem de serviço das obras na Feira Modelo de Sobradinho. Serão feitos a troca de telhas e calhas do espaço destinado aos feirantes, o fechamento da lateral e a adaptação de acessibilidade com a construção de novas rampas. Também será construído um forro no centro do local para melhor higienização da praça de alimentação.
O governador Rodrigo Rollemberg assinou, na manhã deste sábado (24), a ordem de serviço das obras na Feira Modelo de Sobradinho.

“Feiras são lugares populares onde se desenvolve a economia local e que, ao mesmo tempo, é um lugar de encontro da população. Nós temos aqui 280 empreendedores”, disse o governador.
Também assinada pelo presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, e pelo administrador de Sobradinho, Walter Soares, a reforma deverá levar 120 dias para ficar pronta. O valor destinado para as obras será de R$ 1,5 milhão vindo de emendas parlamentares.
Segundo Menegotto, a última obra feita em feiras populares de Brasília foi em 2009. “Somamos esforços para finalizar essa reforma, que já foi abandonada duas vezes por empresas particulares. Agora vamos conseguir terminá-la.”
Emocionada, a presidente da associação dos feirantes, Maria dos Remédios, agradeceu pela reforma. “É muita felicidade para um dia só. É um sonho sermos reconhecidos pelo nosso trabalho.”
Feiras são lugares populares onde se desenvolve a economia local e que, ao mesmo tempo, são lugares de encontro da população - Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília




 Avança a regularização das feiras de Brasília
O governador Rollemberg também anunciou que a Secretaria das Cidades encaminhou proposta de decreto para regularizar as feiras de Brasília. “Com isso, vamos garantir a segurança jurídica dos feirantes da cidade”.

O secretário da pasta, Marcos Dantas, comentou sobre o valor das feiras para a população. “Elas são um espaço importante de comércio e de entretenimento. São pontos de encontro da comunidade e uma tradição da nossa cidade.”

Rollemberg aproveitou a ocasião para citar ações na região administrativa:

Reforma do campo de futebol conhecido como Caveirão
Renovação do gramado do Estádio Augustinho Lima
Construção de pista de bicicross ao lado do estádio
Passarela para o condomínio Nova Colina
Intervenções do Trevo de Triagem Norte e da Ligação Torto-Colorado
Urbanização da Vila Buritizinho

(*) FONTE: VINÍCIUS BRANDÃO, EDIÇÃO: RENARO CARDOZO, Fotos: Pedro Ventura/Agência Brasília

Nenhum comentário: