RECENTES

A Urbanizadora Paranoazinho escolheu o ganhador do concurso fotográfico "No Coração do Brasil". A foto vencedora será capa de um livro sobre arquitetura e urbanismo.




UPSA anuncia vencedor do concurso de fotografia “No Coração do Brasil”

O concurso de fotografia da UPSA, realizado no mês de junho, escolheu a imagem que ilustrará o livro “No Coração do Brasil: Onde o Mar é Céu e o Horizonte Infinito”, que será lançado pela empresa no mês de agosto. A ação pedia aos participantes imagens que demonstrassem um novo olhar sobre a relação entre pessoas, a cidade e o céu de Brasília.

O concurso recebeu cerca de 100 fotos e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas. Desse total, as seis melhores fotografias foram selecionadas para a fase final, sendo uma delas escolhida como vencedora.

Paulo da Silva Melo foi o autor da melhor foto. Paulo é Oficial de Justiça, mas se reconhece também enquanto fotógrafo amador. Para ele, “foi um desafio criar uma imagem que relacionasse o elemento humano com uma paisagem característica de Brasília”. Contou ainda que a foto foi registrada durante o pôr-do-sol. “Um momento de felicidade, onde tive a oportunidade de captar o reflexo de dois estudantes no espelho d’água, no momento em que eles caminhavam próximo ao Museu Nacional”, relata.

Além da publicação de sua fotografia na capa do livro, o vencedor do concurso também foi premiado com uma mochila Tigernu TX6006, de modelo especial para carregar equipamentos fotográficos.

Fonte: Luiz Ribeiro e Karolina Kopko – santaféideias

Nenhum comentário