RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO



PMDF RECUPERA COROLLA ROUBADO EM 

SOBRADINHO, NA BR 020 PRÓXIMO A EMBRAPA

(*) Romeu Pires

Por volta das 15h50 deste sábado (19/08), policiais do 14º Batalhão de Sobradinho recuperaram um veículo Toyota Corolla, que tinha sido roubado em Sobradinho.

A equipe do Gtop 34 durante patrulhamento recebeu informação do Águia 34 acerca de que o veículo Corolla, de cor Bege, produto de roubo na data de ontem na área de Sobradinho, estava transitando na área da Cachoeira da Embrapa, com dois elementos em seu interior.

Os militares lograram êxito em avistar o referido veículo, que empreendeu em fuga, descendo na contramão da via na BR 020 colocando várias vidas em risco, sendo interceptado alguns km depois. O único ocupante do veículo tentou fugir, saindo correndo em direção à área de cerrado, sendo alcançado e detido pelas equipes.

Feita a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Na casa do detido foi encontrado um simulacro de pistola utilizado no roubo, sendo encaminhado à 31 DP para registro.

TRAFICANTE JOGA 1KG DE MACONHA NO TELHADO E A “CASA CAI” PARA ELE

(*) Fabio Evangelista


Um homem foi preso pelos policiais militares da Rotam com 5kg de maconha na AR 07 de Sobradinho II. A equipe da PMDF recebeu a denúncia de tráfico no local, por volta das 20h desta sexta-feira (18). O serviço de inteligência monitorou o veículo com o suspeito e confirmou o comércio de drogas.

Ao perceber a presença dos policiais da Rotam, o suspeito abandonou o carro, correu para uma casa no conjunto 04 e arremessou 1kg de maconha e uma balança de precisão para o telhado. Ele foi detido pelos policiais que o seguiram tentando subir no teto da residência.

Dentro do veículo, foram encontrados mais 4kg de maconha e no interior da casa os policiais localizaram uma porção de cocaína e R$ 300,00 em espécie.

O suspeito, de 34 anos, foi conduzido para a 13ª DP para o registro do flagrante de tráfico de drogas. Ele tinha duas passagens pelo mesmo crime e sofrido uma tentativa de homicídio em 2016. De acordo com o detido, ele sofreu 16 disparos de arma de fogo vindo de desafetos de outra quadra.

BATALHÃO AMBIENTAL APREENDE 20 PÁSSAROS SILVESTRES EM RESIDÊNCIA DE SOBRADINHO I

(*) Wallace Ximenes


Um homem, de 63 anos, foi detido por criar em cativeiro 20 pássaros silvestres, por volta das 15h desta quinta-feira (17), na quadra 16, conjunto R em Sobradinho I. Com ele foram apreendidos 18 canários-da-terra, um periquito e um papa-capim.

A equipe do Batalhão Ambiental recebeu uma denúncia anônima pela central de controle sobre a criação dos pássaros em uma residência. Os policiais foram até o local e, após autorização do morador, foi verificado que se tratava de criação sem a devida permissão. Além das aves, foram apreendidas na residência nove gaiolas.

O homem foi detido e conduzido à Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente e Ordem Urbanística (DEMA), onde assinou um termo circunstanciado e vai responder pelo artigo 29 da Lei nº 9.605. Em seguida, ele foi liberado.

Os pássaros ficaram na DEMA e posteriormente serão encaminhados ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) para avaliação e tratamento adequado.

DOIS ASSALTANTES SÃO PRESOS APÓS ASSALTO À DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS EM SOBRADINHO II

(*) Wallace Ximenes


Dois homens foram presos após roubo à distribuidora de bebidas, por volta das 12h45 desta quinta-feira (17), na Avenida Central de Sobradinho II. Eles levaram R$ 257,00 em dinheiro, além de cinco carteiras de cigarro.

Os policiais militares faziam patrulhamento e foram acionados por populares. Rapidamente a equipe conseguiu interceptar os assaltantes que estavam em duas bicicletas. Na revista pessoal, foi encontrado com um deles um revólver calibre 32 com seis munições intactas e o dinheiro levado.

A vítima, de 20 anos, fez o reconhecimento dos autores, que foram conduzidos em seguida à Central de Flagrantes da 13ª DP, de Sobradinho I. Ambos já tinham passagens pela polícia.


Fonte : PMDF

Nenhum comentário