RECENTES

CIDADE

Governador participa de lançamento de projeto social em Sobradinho
Venda de objetos doados às Obras Sociais Jerônimo Candinho será revertida para as atividades da entidade. Centro espírita é um dos parceiros do Jovem Candango

(*) MARYNA LACERDA

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou nesta terça-feira (8) do lançamento do projeto para a criação da loja de objetos usados da entidade Obras Sociais Jerônimo Candinho, em Sobradinho.
Rollemberg participou nesta terça (8) do lançamento do projeto para a criação da loja de objetos usados da entidade Obras Sociais Jerônimo Candinho, em Sobradinho. Foto: Tony Winston/Agência Brasília
A ação, que conta com a parceria da Fundação Banco do Brasil, consistirá na venda de roupas, móveis, eletrodomésticos e qualquer bem durável doado para a instituição para reverter a renda para obras assistenciais. A entidade passará, com isso, a representar a organização internacional Goodwill. A previsão é que o estabelecimento comece a funcionar no início de 2018.
“É o tipo de iniciativa que é boa para todo mundo. Quero parabenizar todos os envolvidos”, disse o governador, que assinou o convênio da instituição com a Fundação Banco do Brasil como testemunha.
Parceria na formação profissional de jovens
A instituição tem ações de capacitação de jovens e mantém convênio com o governo de Brasília com o projeto Jovem Candango. São 1,6 mil adolescentes atendidos por meio da parceira — 800 em Sobradinho e 800 na unidade das Obras Sociais Jerônimo Candinho de Taguatinga.

Os inscritos recebem treinamento para o mercado de trabalho, com aulas de matemática financeira e português, além de atendimento psicossocial. Após as monitorias, eles são encaminhados às vagas de trabalho nos órgãos do governo de Brasília.

Em dezembro de 2016, a entidade recebeu do governo de Brasília a escritura do terreno que ocupa em Sobradinho. A ação fez parte de uma série de entregas do documento por parte do Executivo local para garantir a tranquilidade para as entidades desenvolverem os trabalhos sociais.

(*) Por MARYNA LACERDA, Fotos: Tony Winston, EDIÇÃO: PAULA OLIVEIRA – Agência Brasilia

Nenhum comentário