RECENTES

INTERVENÇÃO URBANA

Praça da Gente
por um novo conceito de espaço público

A Urbanizadora Paranoazinho - UPSA se uniu à Unieuro e à Administração Regional de Sobradinho para oferecer melhorias para a população com o projeto “Praça da Gente”. A parceria foi firmada para a execução de um projeto de intervenção urbana na Praça das Artes Teodoro Freire (antiga Santos Dumont), que fica na região administrativa. Por meio da parceria serão aplicados conceitos famosos na concepção do ordenamento desse espaço, como por exemplo, o urbanismo tático, corrente expoente da arquitetura na atualidade.

A intenção é revitalizar a praça tornando-a novamente um lugar de convívio coletivo e útil a partir de ideias dos próprios moradores. A ação será dividida em fases, que vão do período de concepção das ideias até a execução das mudanças no local. Após a consulta aos moradores, os alunos de arquitetura da Unieuro irão apresentar as intervenções que serão propostas, quem irá aprovar o projeto será a própria comunidade.

A apresentação do projeto será realizada no dia 14 de agosto, na Unieuro da Asa Sul, às 19h30. Contará com a presença do reitor da instituição, Prof. Dr. Edson Luiz Zangrando Figueira, o diretor-presidente da UPSA, Ricardo Birmann, a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Ana Flávia Costa, a coordenadora adjunta da unidade de Águas Claras, Hiatiane Cunha de Lacerda, representando o administrador de Sobradinho, o chefe de gabinete Andrei Mendes, professores e alunos de arquitetura e representantes da comunidade de Sobradinho.

Serviço

Apresentação do projeto “Praça da Gente”
Local: Sala Tutorial 2, bloco C, 1° piso, campus Asa Sul - Av. das Nações, Trecho 0, Conjunto 5.
Data e horário: Segunda, 14 de agosto, às 19h30
Autoridade confirmadas: reitor da instituição, Prof. Dr. Edson Luiz Zangrando Figueira, o diretor-presidente da UPSA, Ricardo Birmann, a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Ana Flávia Costa, a coordenadora adjunta da unidade de Águas Claras, Hiatiane Cunha de Lacerda e representando o administrador de Sobradinho, o chefe de gabinete Andrei Mendes.

Mais informações e atualizações sobre o tema: goo.gl/qofwwC


Por Luiz Ribeiro e Karolina Kopko – santaféideias

Nenhum comentário