RECENTES

UTILIDADE PÚBLICA

Moradores de Sobradinho II começam a receber rede de esgotamento sanitário

Cerca de 30.776 pessoas serão beneficiadas com o sistema

A Caesb começou a entregar as obras de esgotamento sanitário para condomínios de Sobradinho II. Os moradores do Império dos Nobres (621 lotes), Morada dos Nobres (293) e Vivendas Serranas (166) já foram autorizados a se interligarem ao sistema coletor. Ao todo, a Caesb já autorizou o atendimento para 1.080 lotes.

As obras do sistema de esgotamento sanitário dos condomínios de Sobradinho II e Grande Colorado serão concluídas e liberadas para os moradores até o final deste ano. Ao todo, a Caesb está investindo cerca de R$ 17 milhões, com implantação de 136 mil metros de redes de redes de esgotos, atendendo cerca de 6.800 unidades e uma população de mais de 30 mil pessoas. Todo o esgoto coletado na região será enviado para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Sobradinho.

Este empreendimento faz parte das obras de esgotamento sanitário que a Caesb está implantando definitivamente em várias regiões do Distrito Federal. O benefício maior é o de melhorar a qualidade de vida dos moradores do DF, com reflexos significativos na questão da saúde e da preservação do meio ambiente.

A Caesb atende, atualmente, 2,49 milhões de habitantes com serviços de esgotamento sanitário, o que corresponde a 84,51% da população regularmente instalada do Distrito Federal. Todo o esgoto coletado (100%) é tratado pela Companhia.


Por José Carlos Barroso/ Ascom Caesb

Nenhum comentário