RECENTES

BALANÇO DE ATIVIDADES DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SOBRADINHO 2 & FERCAL, REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO DE 2017

ACONTECEU, VIROU NOTÍCIA...

01 de Agosto

A administração Regional da Fercal deu início às obras de manilhamento pluvial na comunidade do Engenho Velho, próximo à quadra de esportes. Essa obra irá beneficiar toda a comunidade que sofre com os alagamentos constantes na estação das chuvas.




3 de Agosto   

Foi dia de dar boas notícias aos feirantes da Feira Permanente de Sobradinho II! As reformas da feira ocorrerão em breve, o projeto está quase pronto para ser licitado.

Houve também visita à 35ª Delegacia para conversar com os delegados titular - Rossi e adjunto Wellington, conversa muito boa sobre as melhorias para nossa segurança. E na comunidade do Café Planalto, a ida foi para verificar quais ações serão implementadas ainda este mês de agosto.

Enquanto isso, as obras nas vias rurais da Fercal, drenagem do Bananal e construção do espaço cultural de Sobradinho II e tapa buracos estão a todo vapor.  A cada dia uma nova conquista!!






3 de Agosto   

Conversando com a comunidade!!

Esta manhã o administrador Charles Magalhães, esteve na rádio 98,1 – Sobradinho FM, respondendo aos questionamentos da comunidade. 


4 de Agosto  

O administrador, Charles Magalhães, esteve na Fercal, visitando a escola Classe do Catingueiro. A visita foi para identificar os problemas da escola e como a administração pode ajudar. Esteve também vistoriando as obras de drenagem pluvial, no Bananal, que estão em fase final.

E em sobradinho II, o Detran começou as obras de revitalização das faixas continuas, pedestre e quebra-molas na DF 425 – acesso aos condomínios.  Estamos acompanhando!

  




7 de Agosto 

Cem dias de gestão do administrador Charles Magalhães, à frente das Administrações de Sobradinho II e Fercal.


7 de Agosto

A Administração Regional da Fercal iniciou as obras de drenagem do campo de futebol da comunidade do Bananal. Em breve o campo será entregue à comunidade! 




8 de Agosto  

Esta manhã, o administrador Charles Magalhães, esteve presente na cerimônia de entrega de 145 viaturas para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Ao fim da cerimônia, o administrador, prestigiou o evento que ocorreu no Centro Espírita Jerônimo Candinho.

O Centro Espírita, em parceria com o Banco do Brasil, desempenha há mais de 25 anos, um trabalho social que já formou mais de 65 mil jovens em cursos
profissionalizantes.

Os eventos contaram também com as ilustres presenças do Governador Rodrigo Rollemberg e do Secretário das Cidades Marcos Dantas.
  



9 de Agosto

A Secretaria das Cidades convida os servidores das Administrações Regionais de Sobradinho II, Fercal, Sobradinho, Planaltina e as Lideranças Comunitárias a participar do Workshop – Liderança e Gestão.

Data: 18/08
Horário: 8:00h às 12:00h
Local: Paróquia José Esposo de Maria – Salão Superior/ Sobradinho II
Para inscrições, entre em contato através do telefone – 3453-9322.
  
10 de Agosto  

Mais uma manhã conversando com a comunidade. Administração Regional de Sobradinho II e Fercal, agradece pelo espaço cedido na rádio 98.1 FM. Nosso agradecimento ao Sr Lisrael.



 14 de Agosto

Ação conjunta da PMDF com a Administração Regional de Sobradinho II. Ouvindo a comunidade em relação às demandas de segurança pública e aos problemas que podem ser resolvidos pela nossa administração.

Denuncie, confie no sigilo em relação à autoria das denúncias, pois isso consideramos fundamental. Vamos melhorar a segurança e qualidade de vida dos moradores de nossa região. O local hoje é ao lado da Feira Permanente de SOBRADINHO II e o horário será até 19h.




15 de Agosto   

Uma manhã muito proveitosa!!

Essa manhã o administrador, Charles Magalhães, encontrou se com o senhor Jarbas Chagas, vice – presidente do Conselho de Cultura de Sobradinho II, recebendo as demandas da comunidade referentes ao Espaço de Cultura. Tratou sobre projetos sociais, especialmente sobre a inserção de um projeto de turismo rural na região da Fercal, uma vez que o vice - presidente do Conselho de Cultura também é turismólogo e está desenvolvendo um projeto de Turismo Rural para a região da Fercal. O projeto será discutido em detalhes, visto que é suma importância para a nossa comunidade, gerando renda e emprego.

E finalizando os encontros dessa manhã, o administrador, esteve também com o Presidente do Conseg da Fercal, Senhor Delson Matos, onde foram ressaltadas as ações realizadas no dia de hoje, com o apoio do comando móvel da PMDF, ouvindo as demandas e necessidades de segurança da população, o que orientará e viabilizará as operações de policiamento na comunidade.
  



17 de Agosto

E nesta manhã foi concluída a limpeza do Centro Comunitário PA Contagem!! E o administrador, Charles Magalhães, aproveitou para visitar o início das obras que estão sendo executadas na comunidade Café Planalto.
A cada dia uma nova conquista!








17 de Agosto


O Administrador de Sobradinho II e Fercal recebeu na tarde de ontem, na administração, o Artista Plástico Toninho de Souza, a Sra.Welia, o Sr.Márcio Portilho (FAEL) para tratar do Projeto de Revitalização das Paradas de ônibus, da rede de Internet da Biblioteca, Espaço Cultural e do Projeto Cinema nas Cidades. 





17 de Agosto   



Participem!! Faça sua inscrição!
Inscrição, através do telefone - 3453-9233


 18 de Agosto   

Workshop das Cidades.






A Secretaria de Estados das Cidades realizou hoje o workshop - Liderança e Gestão. Participaram do evento as Administrações de Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Planaltina. Este evento teve como objetivo proporcionar capacitação e atualização profissional aos servidores das administrações e mais oportunidade de aprimoramento às lideranças de nossas cidades.
  

22 de Agosto   

A tarde de hoje foi dedicada a visitas as obras que estão sendo realizadas, como no Bairro do Buritizinho - drenagem pluvial, asfalto na QR 04/05, que já está bem avançado, obras no Café Planalto, parquinho e PEC da Fercal II e por fim uma conferida no Espaço Cultural que está sendo construído ao lado da Administração Regional de Sobradinho II.
Administração cuidando das nossas cidades!!! 
  




23 de Agosto   

O Administrador de Sobradinho II e Fercal, esteve em Planaltina, na Cerimônia de Entrega das Escrituras da Região de Buritis II. No evento foi firmado o compromisso do Governador na entrega das escrituras na nossa Região - Buritizinho para as próximas semanas.


24 de Agosto   

Essa é a cara que nossa cidade merece! A administração Regional de Sobradinho II e Fercal agradece o apoio da CEB, DER e SLU por nos ajudarem na missão de cuidar de nossas comunidades. 





24 de Agosto   

Visita às obras da Escola e à Unidade Básica de saúde do Queima Lençol, contou com a presença do Vice-governador Renato Santana, do Administrador da Fercal Charles Magalhães e do Chefe de Gabinete Se.Alarcão. A Escola tem previsão de inauguração para Janeiro de 2018 e vai atender mais de 1000 alunos. Trata-se da Primeira ação de ajustamento de conduta celebrado entre a CIPLAN e o Ministério Público, beneficiando diretamente a população. Atitude pioneira do Governo de Brasília. 






25 de Agosto   

O administrador Charles Magalhães foi conferir de perto as obras do balão do acesso da QR1 e Operação Tapa Buracos, no acesso de Chácara Buritis à Avenida Canela de Ema.
Brasília no rumo certo.





25 de Agosto   

A Administração Regional de Sobradinho II e da Fercal realizou na tarde de hoje uma homenagem aos reeducandos que trabalham nas administrações em prol de nossa comunidade. A cerimônia contou com a presença da senhora Dilma Fátima – Diretora da Funape, do Administrador Regional de Sobradinho II e da Fercal - Charles Magalhães, e do Diretor Jeffeson Oliveira – da coordenação de licenciamento, obras e manutenção. Agradecemos aos reeducandos pela dedicação, trabalho e comprometimento por nossa sociedade.


26 de Agosto   

Uma manhã de muita alegria!

Na manhã de ontem, (25.08) o Governador Rolemberg assinou o decreto de regularização fundiária de algumas poligonais do DF, entre elas a da Vila Basevi que esperava por essa realidade há 32 anos.

Nossos agradecimentos ao Secretário das cidades Marcos Dantas, ao secretário Thiago de Andrade da SEGETH, ao deputado Ricardo Vale que intercedeu a pedido da Administração Regional, ao presidente da associação de moradores Elildo e a todos os líderes, em especial ao Dorival.
Brasília no rumo certo. 
  


 
28 de Agosto   

Essa manhã o administrador Charles Magalhães recebeu na Administração Regional de Sobradinho II os líderes comunitários: senhora Jesuíta - da comunidade do Lobeiral , veio nos informar que a falta de água no bairro Lobeiral foi solucionada, mais uma conquista! E o senhor Lorival, - Nova Colina, veio verificar a possibilidade de implantar a feira de Sobradinho II no Grande Colorado.



Essa é a nossa administração, perseguindo o impossível para fazer sempre o melhor!


28 de Agosto   

Na tarde de hoje, o administrador Charles Magalhães esteve reunido com o Sr. Cristian Viana - Diretor da CODHAB, Sr. Oséas Ribeiro e com a Associação dos moradores da Vila BASEVI. A reunião foi em prol da regularização da Vila Basevi.

Governo de Brasília.
Brasília no rumo certo.




29 de Agosto


Esta manhã o administrador Charles Magalhães visitou algumas obras que estão sendo realizadas em comunidades de Sobradinho II e da Fercal.

A NOVACAP está apoiando com mais 10 caminhões e uma pá carregadeira retirando lixos e entulhos nas comunidades da Fercal.

E nesta tarde o administrador também participou de uma reunião com os delegados Rossi, delegado chefe da 35 DP e o Dr Welllington, delegado adjunto para tratar sobre as melhorias no combate ao tráfico de drogas em nossas cidades. 




Fonte: Marcella Muller Teixeira  - ascomsobradinhoii@gmail.com

Nenhum comentário