RECENTES

UTILIDADE PÚBLICA

Serviços da Caesb poderão ser solicitados via internet

Medida foi implementada neste mês

A Caesb implementou, neste mês, diversos serviços com vistas à modernização do atendimento comercial. O objetivo é oferecer ao cliente a comodidade e a praticidade de acessar serviços utilizando a internet, evitando que ele tenha a necessidade de ir a um escritório da Companhia. O projeto consiste na implementação de inúmeros serviços, todos eles embutidos em uma página individualizada na qual o cliente poderá fazer suas solicitações, acompanhar seus andamentos, atualizar seus dados cadastrais, entre outras coisas.

A primeira medida possibilitará aos usuários o acesso a vários serviços via internet, por meio do site da Companhia (www.caesb.df.gov.br). Dentre as principais novidades, está a possibilidade de apresentar reclamações de contas de água e solicitações de ligações de água. Para tanto, o usuário deverá se cadastrar no site, criando um login e uma senha com os quais poderá ter acesso ao site, inclusive pelo celular. A Companhia espera com isso possibilitar aos usuários maior comodidade no atendimento. 

Gradativamente a Empresa irá ampliar os serviços que poderão ser solicitados via internet, tornando assim mais ágil a relação com os consumidores.

Outra mudança que acontecerá é a necessidade de informação do CPF ou CNPJ para o atendimento de alguns serviços. Isso ocorre porque, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e com a Resolução ADASA nº 14/2011, os serviços prestados pela Caesb são de natureza contratual que vinculam a Companhia ao usuário contratante.

Por essa razão, a Companhia precisa das informações cadastrais dos usuários que demandam seus serviços. Assim, quando procurar a Caesb, o consumidor deverá sempre estar munido do número do CPF ou do CNPJ do titular dos serviços.

Benefícios para o cliente:

·         *Novo* Autocadastro – Essa funcionalidade permite que o cliente realize seu cadastro ou atualização cadastral sem a necessidade de comparecer ao escritório ou acionar o canal telefônico. O serviço é completamente personalizado, exigindo senhas com forte padrão de segurança além de utilizar serviço de criptografia no envio dos dados.

·         *Novo* Solicitação de ligação de água pela internet – O cliente pode solicitar o serviço de ligação de água pela internet sem a necessidade de ir ao escritório. Isto aumenta consideravelmente a comodidade do cliente.

·         *Novo* Solicitação de revisão de conta – O serviço, com maior índice de solicitação nos escritórios, está agora disponível na página individualizada do cliente, bastando que este selecione a inscrição e as referências questionadas.

·         Segunda via de conta
·         Comprovante de pagamentos
·         Situação de débito
·         Histórico de consumo
·         Atendimento a órgãos públicos
·         Autoleitura
·         Interferência de rede
·         Ressarcimento de danos

Mais informações:
E-mail: ascom@caesb.df.gov.br
Telefone: 3213-7117//9.9996-4941


Fonte: José Carlos Barroso

Nenhum comentário