UTILIDADE PÚBLICA
Serviços da Caesb
poderão ser solicitados via internet
Medida foi
implementada neste mês
A Caesb
implementou, neste mês, diversos serviços com vistas à modernização do
atendimento comercial. O objetivo é oferecer ao cliente a comodidade e a
praticidade de acessar serviços utilizando a internet, evitando que ele tenha a
necessidade de ir a um escritório da Companhia. O projeto consiste na
implementação de inúmeros serviços, todos eles embutidos em uma página
individualizada na qual o cliente poderá fazer suas solicitações, acompanhar
seus andamentos, atualizar seus dados cadastrais, entre outras coisas.
A primeira
medida possibilitará aos usuários o acesso a vários serviços via internet, por
meio do site da Companhia (www.caesb.df.gov.br). Dentre as principais
novidades, está a possibilidade de apresentar reclamações de contas de água e
solicitações de ligações de água. Para tanto, o usuário deverá se cadastrar no
site, criando um login e uma senha com os quais poderá ter acesso ao site,
inclusive pelo celular. A Companhia espera com isso possibilitar aos usuários
maior comodidade no atendimento.
Gradativamente a Empresa irá ampliar os
serviços que poderão ser solicitados via internet, tornando assim mais ágil a
relação com os consumidores.
Outra
mudança que acontecerá é a necessidade de informação do CPF ou CNPJ para o atendimento
de alguns serviços. Isso ocorre porque, de acordo com o Código de Defesa do
Consumidor e com a Resolução ADASA nº 14/2011, os serviços prestados pela Caesb
são de natureza contratual que vinculam a Companhia ao usuário contratante.
Por essa
razão, a Companhia precisa das informações cadastrais dos usuários que demandam
seus serviços. Assim, quando procurar a Caesb, o consumidor deverá sempre estar
munido do número do CPF ou do CNPJ do titular dos serviços.
Benefícios para o cliente:
· *Novo* Autocadastro – Essa
funcionalidade permite que o cliente realize seu cadastro ou atualização
cadastral sem a necessidade de comparecer ao escritório ou acionar o canal
telefônico. O serviço é completamente personalizado, exigindo senhas com forte
padrão de segurança além de utilizar serviço de criptografia no envio dos
dados.
· *Novo* Solicitação de ligação de água
pela internet – O cliente pode solicitar o serviço de ligação de água pela
internet sem a necessidade de ir ao escritório. Isto aumenta consideravelmente
a comodidade do cliente.
· *Novo* Solicitação de revisão de conta
– O serviço, com maior índice de solicitação nos escritórios, está agora
disponível na página individualizada do cliente, bastando que este selecione a
inscrição e as referências questionadas.
· Segunda via de conta
· Comprovante de pagamentos
· Situação de débito
· Histórico de consumo
· Atendimento a órgãos públicos
· Autoleitura
· Interferência de rede
· Ressarcimento de danos
Mais informações:
E-mail:
ascom@caesb.df.gov.br
Telefone:
3213-7117//9.9996-4941
Fonte: José Carlos
Barroso
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