RECENTES

CIDADE / SOBRADINHO / CHUVAS

Chuva derruba muro de casa e deixa morador ferido em Sobradinho
Segundo o Corpo de Bombeiros, a água ficou acumulada do lado de cima da parada. Vítima foi encaminhada consciente ao Hospital de Sobradinho


Na tentativa de tirar a água da residência, a vítima foi surpreendida com a queda do muro

Um homem ficou ferido após o muro de uma casa vizinha à sua cair sobre ele, por volta das 16h30 desta quinta-feira (02/11). O acidente aconteceu na região da Nova Colina, em Sobradinho. Com a chegada das chuvas, na tentativa de tirar a água da residência, com ajuda do sobrinho, Elton Alves de Oliveira, 43 anos, abriu a porta lateral da casa quando foi surpreendido com a queda da parede da casa ao lado.

De acordo com o irmão da vítima, João Alves, 44 anos, Elton ficou preso sob os escombros por algum tempo, mas acabou sendo empurrado pela força da água, que o ajudou a sair debaixo dos pedaços de concreto. "Felizmente, não houve nada mais grave", disse João. Elton sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros, consciente, ao Hospital Regional de Sobradinho.

Ronaldo Reis, capitão do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), contou que, por causa da forte chuva que caiu na região na tarde desta quinta-feira, a água acumulou no lado de cima do muro. "A parede quebrou em várias partes, mas havia passado por reformas recentemente. Confesso que isso não é comum acontecer", explicou o militar. A recomendação das autoridades, em situações como essas, é contratar um engenheiro para que verifique as condições do local.




(*) Fonte: Mayara Subtil , Ricardo Faria -  Correio Braziliense - fotos bombeiros DF

Nenhum comentário