RECENTES

Volta às aulas com novas salas de aula


















Fotos: George Gianni


O condomínio Novo Setor de Mansões, em Sobradinho, ganhou uma nova escola, com 15 salas de aula e capacidade para atender até 800 crianças.

A região administrativa de Sobradinho I ganhou mais uma escola. O novo Centro de Ensino Fundamental 1 Nova Colina, localizado no condomínio Novo Setor de Mansões, tem capacidade para atender até 800 crianças. Com um investimento de R$ 1,8 milhão foi construído um espaço com 15 salas de aula, sala de recurso, de orientação educacional, laboratório de informática, ciências/artes, cantina, quadra poliesportiva e parquinho.

Essa escola vai resolver o problema de muitos alunos que precisam utilizar transporte escolar para chegar à escola, além de sanar a questão da falta de unidades escolares para os que moram na região. Antes 14 ônibus escolares circulavam na cidade para transportar os estudantes, agora essas crianças podem caminhar até a escola. Era o caso da dona Maria Geralda Pereira Araújo, 42 anos e mãe de quatro filhos. “É uma benção essa escola, caiu do céu para nós. Antes era muito difícil colocar menino pequeno no ônibus sozinho. Agora eu levo e busco, converso com as professoras e posso acompanhar de perto o desempenho do meu filho. É totalmente diferente, é muito bom. Moro aqui há oito anos e essa região estava precisando muito de um colégio”, afirma.

O novo centro de ensino possui 27 turmas, sendo sete de Educação Infantil e as demais de ensino fundamental. Atualmente, 650 estudantes estão matriculados na escola. Até o final do mês o Governo do Distrito Federal vai inaugurar 447 salas de aulas distribuídas por 23 novas unidades além de outras três escolas da rede pública terem sido ampliadas para aumentar a capacidade de alunos. Um grupo de 450 professores foi contratado para cuidar da educação dos estudantes e ocupar a demanda de novas escolas.

Nenhum comentário