RECENTES

EXCLUSIVO: Reinauguração da Biblioteca do Lions Clube de Sobradinho acontecerá dia 27/03 com extensa programação de eventos


O Lions Clube de Brasília/Sobradinho e a Diretoria Regional de Ensino de Sobradinho convida a comunidade serrana para reinauguração da Biblioteca Comunitária do Lions Clube de Brasilia/Sobradinho a realizar-se dia 27/03/2010 das 16h às 18h , com programação hiper diversificada:

16h – Apreciação do acervo ao som do violão instrumental - Celso Augusto da Silva e Marcelo dos Santos – Alunos do Prof. Maurízio Martins – Teatro de Sobradinho.

16h30min – Momento de Oração - “O Senhor é Deus” – Composição de Hellen P. Silva – aluna do Prof. Marcone Dias – Teatro de Sobradinho.

16h40min – Hino Nacional Ilustrado

16h50min - Breve histórico da biblioteca e apresentação do espaço à comunidade – Representante do Lions Club Brasília Sobradinho - CL Oswaldo Gomes.

17h – Apresentação do convênio Lions/SEEDF – Prof Raniere Carneiro Falcão – Diretor da DRE/Sobradinho

17h10min – Contadora de história: Raiane Virgínia de Oliveira - “Faniquito, Saracutico,... (Jonas Ribeiro) e “O caso do bolinho (Tatiane Belink).

17h20min – Poesia - Flores Químicas - Gabriel Araújo de Aguiar (Ganhador do prêmio de poesia nacional infanto-juvenil – Concurso Literário de Poesia de Superdotação – MEC/SEEDF/Embaixada da Espanha).

17h30min – “Conversa de escritor” e sessão de autógrafos do romance “Um” (LGE Editora/FAC) – Prof. Geraldo Lima – SEED/DF- DRE/Sobradinho, também autor dos livros A noite dos vagalumes (contos, Prêmio Bolsa Brasília de Produção Literária), Baque (contos, LGE Editora/FAC) e Nuvem muda a todo instante (infantil, LGE Editora); é colunista do Jornal de Sobradinho e do blog O Bule (www.o-bule.blogspot.com).

18h – Encerramento – Presidente do Lions Clube Brasília/ Sobradinho: Robison Pereira da Silva.

O evento contará ainda com a presença da intérprete de libras – Alice Bittencurt - CEF03 - DRE/Sobradinho, Estande para troca e doação de livros e Exposição de trabalhos artesanais com papel reciclado confeccionados pela “Oficina de Papel Reciclado do Lar dos Velhinhos”.


Missão do Lions Clube Brasília/Sobradinho

O Lions Clube é uma Associação Civil Privada, sem fins econômicos, que acolhe as pessoas comprometidas em construir um futuro melhor para suas comunidades, criando e fomentando o espírito de compreensão entre os povos da Terra.

O clube, unido por laços de amizade, companheirismo e compreensão recíproca de seus integrantes, interessa-se pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade, promovendo os princípios de bom governo e boa cidadania. Espaço de livre discussão dos assuntos de interesse público abre espaço para pessoas com mentalidades de servir sua comunidade sem qualquer recompensa financeira pessoal.

Assim, neste momento em que a humanidade entra na Era do Conhecimento, é essencial pensar sobre a importância do livro e a garantia plena do acesso da comunidade aos conhecimentos ali expressos, como ferramenta de transformação das pessoas e da sociedade. O conhecimento pode ser encontrado através da leitura e essa, por sua vez, possibilita formar uma sociedade consciente de seus direitos e de seus deveres; possibilitando aos cidadãos uma visão melhor do mundo e de si mesmos,proporcionando, assim,melhoria da condição social e humana, missão maior do Lions Club.

Portanto, é com grande honra que o nosso Clube, em parceria com a SEE/DF, reinaugura a sua Biblioteca Comunitária, por considerar ser a biblioteca um dos mais antigos sistemas de informação existentes na história da humanidade, polo de irradiação cultural de grande significado para a produção cultural da coletividade.


A Arte de Ler

O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.
(*) Mário Quintana



A Biblioteca Comunitária do Lions Clube de Brasília/Sobradinho em convênio com a SEE/DF - fica no localizada no Prédio do Lions Club de Sobradinho – Qd. 06 - Área Especial 03 , Sobradinho, DF.

Horário de funcionamento:
Segunda-feira à sexta-feira, de 7h às 18h.

Missão:
O espaço da biblioteca comunitária será reservado para leitura e estudo, empréstimo, troca e doação de livros; e contará com atividades de valorização à leitura e à cultura de nossa cidade e Distrito Federal, sempre na 2ª quinzena de cada mês.
Junte-se a nós e participe com sugestões e comentários acessando o
blog: bibliotecalionsclubesobradinho.blogspot.com
E-mail: bibliotecalionsclubesobradinho@gmail.com


“Vamos fazer de nosso País um País de Leitores”

Nenhum comentário