RECENTES

SOCIAL: Jovem Cidadão atende em seis cidades

Programa já encaminhou 200 dispensados do serviço militar ao mercado de trabalho

Com o propósito de oferecer novas perspectivas a 850 jovens dispensados do serviço militar, nesta sexta-feira(26/03), o programa Jovem Cidadão, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), vai estar em seis cidades do Distrito Federal, a partir das 8h30. Munidas do Kit Cidadão, composto de cartilhas, folderes e material com informações e orientações sobre cursos de qualificação profissional e mercado de trabalho, equipes da Sejus atenderão 200 jovens em Sobradinho, 200 em Ceilândia, 150 em Santa Maria, 100 no Guará, 100 em Samambaia e 100 em Brazlândia.

O evento faz parte da solenidade de juramento à Bandeira, realizado pela Junta Militar de cada cidade para a entrega do certificado de dispensa do serviço militar. A cada ano, cerca de 45 mil jovens de DF se alistam nas Forças Armadas, mas apenas cinco mil são aproveitados. Foi pensando nos 40 mil dispensados que a Sejus, por meio da Subsecretaria para Assuntos da Criança Adolescente e Juventude (Subjuv), criou o Jovem Cidadão.

O objetivo do programa é a profissionalização e a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Para isso, a Sejus fez parcerias com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), com as redes de lanchonetes Bob’s e Burger King, além da rede Gasol de combustíveis.

Lançado em agosto do ano passado, pelo menos 12 mil jovens já tiveram acesso ao Jovem Cidadão e cerca de 200 já foram encaminhados para o mercado de trabalho.

Programação - Dia 26, a partir das 8h30:
Guará - 100 jovens – auditório da Administração Regional
Sobradinho - 200 jovens – Ginásio de Esportes de Sobradinho
Santa Maria - 150 jovens – quadra coberta em frente à Administração Regional
Brazlândia - 100 jovens – pátio da Administração Regional
Ceilândia – 200 jovens - Junta Militar, EQNM 2/4 – rua do Bee House
Samambaia – 100 jovens – na Junta Militar local.

Com informações da Sejus

Nenhum comentário