RECENTES

Atenção à mobilidade urbana


No Conversa com o Governador desta semana, o governador Agnelo Queiroz citará várias obras concluídas, em um ano e meio de gestão, que foram fundamentais para a segurança, o conforto e agilidade no trânsito


Vai ao ar nesta terça-feira (28) mais uma edição do programa semanal de rádio Conversa com o Governador. Em bate-papo com o jornalista Carlos Campbell, Agnelo Queiroz fará um balanço dos investimentos feitos em grandes obras de mobilidade urbana realizadas e concluídas em um ano e meio de governo.

Ele lembrará que muitas dessas obras foram iniciadas em governos anteriores e retomadas em sua administração. Agnelo explicará que um gestor não pode abandonar as obras só porque foram iniciadas em outro governo. Para ele, o dinheiro público é aplicado em benefícios para a qualidade de vida da população e não deve ser desperdiçado.

O governador detalhará ainda todos os impedimentos que cada obra paralisada apresentava e os valores investidos para que elas fossem entregues à comunidade. Ele falará sobre a duplicação da DF-150, que liga o Grande Colorado à Fercal, na região de Sobradinho, o viaduto de acesso ao Núcleo Bandeirante, que ganhou o nome de Presidente João Goulart , da DF-459, que liga Ceilândia e Samambaia, além das obras de pavimentação na DF-125 e de restauração na BR-251.

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente. Todo o conteúdo do programa estará disponível para download aqui na página da AGÊNCIA BRASÍLIA. A reprodução é livre, desde que citado o crédito dos realizadores.

(*)Por Cinara Lima, da Agência Brasília / foto divulgação

Nenhum comentário