RECENTES

CLDF: Distritais criticam provas para conselheiros tutelares

O deputado distrital Dr. Michel (PEN) voltou a cobrar do Poder Executivo a manutenção do acordo que previu a não realização de prova para a seleção de conselheiros tutelares no Distrito Federal. Após a aprovação na Câmara Legislativa do PL 1002/2012, que estabeleceu novas regras para a concorrência às vagas de conselheiro tutelar e acabou com a exigência de prova, o GDF lançou edital para a escolha de novos conselheiros com a previsão de teste escrito. Segundo explicou o parlamentar, o colégio de líderes deliberou, em reunião na tarde desta terá-feira (7), que os deputados distritais vão se encontrar com o governador para cobrar a manutenção do acordo.

Dr. Michel também se manifestou contrário à realização de nova eleição para o cargo de conselheiro. “Se a lei não pode retroagir para prejudicar, então que fique como está. A eleição nesse momento parece capricho de alguém que quer colocar algum conselheiro lá dentro”. Já Robério Negreiros (PMDB) cobrou a recepção de lei federal que garante os direitos trabalhistas dos conselheiros.
Em aparte, Liliane Roriz (PSD) pediu a inclusão na ordem do dia de amanhã (8) do projeto de decreto legislativo 144/2012, de sua autoria, que susta a necessidade de realização da prova. Rôney Nemer (PMDB), por sua vez, parabenizou a mobilização dos conselheiros que ocuparam as galerias durante a sessão em plenário. Informações da CLDF.

Fonte blog Donny Silva/ Foto divulgação

Nenhum comentário