RECENTES

SEGURANÇA: Em Sobradinho, Policiais Civis investigavam roubos perto de escola quando foram atacados por um cão da raça fila

* Ferreira Santos


Uma equipe do plantão da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho foi atacada por um cão da raça Fila - durante ação policial, que apreendeu um adolescente acusado de ato infracional análogo ao crime de roubo. O crime ocorreu próximo a praça de esportes da quadra 6, da cidade, onde três estudantes foram assaltados por três homens, após saírem de uma gincana cultural no Centro de Ensino Fundamental 3.

Segundo as vítimas um dos autores estava de bicicleta Cross de cor preta também produto de furto, outro com uma faca. Após serem ameaçados pelos autores foram obrigados a entregar bicicletas, tênis, bonés e uma blusa de frio. Os acusados fugiram em seguida. As vítimas procuraram a 13ª Delegacia de Polícia e narraram o caso aos agentes de plantão, que saíram em diligência.

No local os agentes passaram a diligenciar pelas imediações do Centro de Ensino Fundamental 3, com o objetivo de localizar e prender os acusados. Nos conjuntos B/C da mesma quadra os agentes avistaram um homem de bicicleta, que foi reconhecido pela vítima, que estava dentro do carro da Polícia. O suspeito ao perceber a presença e aproximação dos policiais saiu correndo na direção do conjunto C, deixando para trás a bicicleta furtada minutos antes e tentou se esconder dos policiais.

Os agentes seguiram o suspeito a pé e entrando em um lote onde avistaram o acusado escondido atrás do portão da casa. O suspeito foi abordado pelos policiais e apreendido. Neste momento um cachorro de grande porte da raça Fila, avançou contra um dos agentes, o policial pulou para trás, tentando se esquivar do ataque do animal, lesionado no braço esquerdo teve a calça rasgada, o cachorro não parava e tentava morder o agente. Relatou outro policial. A única forma de conter os ataques do cachorro contra o colega foi efetuando dois disparos contra o cão que morreu, justificou.

Após o incidente os agentes constataram que o acusado do ato se tratava de um adolescente que foi apreendido e levado a DCA - Delegacia da Criança e do Adolescente, para as providências de praxe. Os outros dois comparsas não foram ainda localizados.

A bicicleta Cross furtada do filho do dono da casa onde o adolescente infrator foi apreendido foi levada a delegacia onde foi reconhecida pela vítima.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário