RECENTES

SEGURANÇA: Com apoio da Rotam - Gtop 33 prende assaltantes de ônibus em Sobradinho

*Ferreira Santos

Dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos por policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional (GTOP 33) do 13º Batalhão da Polícia Militar de Sobradinho, nesta terça-feira (11/9), por volta das 15h30, acusados de roubo a coletivo. Os policiais recuperaram celulares e cerca de R$ 369,00 reais roubados das vítimas, as duas armas de fogo usadas pelos marginais no assalto também foram apreendidas e levadas a 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho.

Segundo a cobradora do ônibus e alguns passageiros, por volta das 15h20, os quatros homens embarcaram no coletivo da Viação Grande Brasília, que fazia a linha Planaltina ao Plano Piloto, na parada de ônibus da estância V em Planaltina. Dois anunciaram o roubo e apontavam as armas para os passageiros, outros dois recolhiam os pertences das vítimas e o dinheiro do caixa da cobradora. Depois do roubo os quatro desceram na altura do KM 7 da BR 020 e correram em direção a quadra 2 de Sobradinho.

No momento, equipes do Gtop 33, faziam policiamento na Vila Dnocs, quando foram avisados do roubo pelas vítimas, que repassaram as características dos facínoras para os policiais, o número de assaltantes, a direção seguida, quantos estavam armados, quantia e celulares levados e vestes. Duas guarnições do Gtop 33 com apoio de outras equipes passaram a realizar buscas pelo interior da quadra.

A equipe comandada pelo sargento Edson da Silva e composta pelo sargento Deuzimar e cabos Sandro Pires e De Paiva, lograram êxito na captura de dois acusados na quadra 2, próximo a escola 10, com duas armas de fogo dentro de uma mochila, revólveres calibre 38 e 32, ambos municiados, além de vários aparelhos celulares. Um dos detidos se tratava de um adolescente de 17 anos, o segundo Ricardo dos Santos Ramos, 18 anos, ambos confessaram o crime na delegacia onde foram reconhecidos.

Os dois fugitivos foram presos por uma equipe da ROTAM, em Planaltina com R$ 369,00 reais roubados das vítimas e vários aparelhos celulares. Após serem identificados descobriu-se que se tratava de um menor e um adulto de nome Maiko Antônio Silva de 18 anos. Os maiores foram autuados em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo na 13º DP, os adolescentes foram pra DCA.

Por Ferreira Santos (texto e fotos) especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário