name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: HOMEM COM ARMA EM PUNHO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM SOBRADINHO

A POLÍCIA CIVIL SUSPEITA QUE A ARMA PODE TER SIDO USADA EM UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÃO SEBASTIÃO

Nesta sexta-feira, 14/09, por volta de 12h10, policiais militares do prefixo 144, composto pelo cabo Rivelino e soldado Rodrigo, prenderam em flagrante José Márcio Francisco Dourado, 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada.

A equipe recebeu informação, do Rádio Operador do 13º Batalhão, de que um indivíduo de blusa azul estava exibindo uma arma de fogo nas entre quadras 05/07 da cidade.
Os policiais seguiram para o local e depararam com um cidadão manuseando uma arma de fogo na quadra 05, na faixa verde entre os conjuntos D/E.

Diante da situação os policiais rapidamente enquadraram o indivíduo e deram a ordem para que ele largasse a arma de fogo e deitasse no chão. O cidadão acatou a ordem policial e foi preso em flagrante, com um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada.

José, que faz aniversário amanhã, foi preso e encaminhado a 13ª Delegacia de Polícia. Na DP ele disse à reportagem do FLAGRANTE que encontrou a arma de fogo dentro de uma sacola que um indivíduo de bicicleta teria dispensado no mato próximo ao avistar os policiais militares. Assim que a viatura passou ele pegou a sacola e ao abri-la encontrou a arma de fogo e um celular no interior.

José disse a Polícia, que o celular LG pertencia a um amigo. Os policiais militares ligaram para a irmã de Carlos Francisco Ferreira, 30 anos, dono do celular confirmando que ele estava desaparecido desde quinta-feira (13). Porém a historia se completou quando a irmã de Carlos Francisco, (Alessandra), compareceu ao plantão da 13ª DP, afirmando a Polícia, que José Márcio Francisco Dourado é amigo do seu irmão.

A Polícia Civil suspeita que o revólver apreendido com José pode ter sido usado em uma tentativa de homícidio na cidade de São Sebastião, por volta das 10h30, onde Carlos Francisco, amigo de José, tentou contra a vida de sua companheira, Francilene Alves da Silva, 30 anos, no Bairro Morro Azul em São Sebastião. Ela foi atingida por um disparo no tórax e se encontra em estado grave.

José foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Carlos já se encontra preso em São Sebastião, por tentativa de homicídio, ele foi preso por outra guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento J. Pereira do 21º BPM.

A arma foi encaminhada ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil para ser periciada.

Por Claudio Martins (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário