RECENTES

Advogados de Sobradinho se reúnem em massa para receber Caputo

*Fabiola Pessoa

Os advogados de Sobradinho se reuniram nesta quinta-feira (04/10) para prestigiar a noite de autógrafos do livro "A Saga da Mudança", de autoria do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Francisco Caputo, e de colaboradores. Cerca de 400 pessoas compareceram ao restaurante São Paulo, lotando o local com autoridades da Ordem e colegas da advocacia. "Há muito tempo não conseguíamos reunir os advogados da cidade assim", comemorou Vicente da Penha, atual presidente da subseção.

Na presença massiva de todas as subseções – Gama, Samambaia, Planaltina, Taguatinga e Ceilândia - Caputo fez um discurso de apoio à candidatura de Márcio Oliveira e Osvaldo Gomes para presidência e vice-presidência, respectivamente, da subseção de Sobradinho.”Nós assumimos uma entidade em condições infinitamente piores do que podíamos imaginar. Não foi fácil conduzir a Ordem num dos momentos mais difíceis da vida política e administrativa do DF. Mas hoje temos uma folha de serviços que conseguimos – com ajuda das nossas subseções – apresentar para a sociedade de Brasília e para a advocacia brasiliense” disse, lembrando do apoio de Márcio Oliveira, que atualmente exerce o cargo de vice-presidente na cidade.

O candidato à presidência de Sobradinho conta que a atual gestão da seccional atendeu a todos os pedidos da subseção. “Todas nossas instalações, que não estavam aptas a atender os advogados, foram reformadas.Todos os advogados de Sobradinho estão satisfeitos com esta administração”, analisou Oliveira.

Caputo admitiu sua candidatura à reeleição e emocionou-se ao lembrar de sua gestão. “Num projeto de reestruturação física e financeira, nós conseguimos trazer para a advocacia do DF a dignidade e o respeito que ela merece”, disse.

O livro – A Saga da Mudança conta com muita ilustração a história de um movimento de advogados que, antes de se formalizar em uma chapa eleitoral, nasceu do sentimento de repulsa provocada pelo caso de fraude no exame da OAB no DF em 2007.

A narração da trajetória da chapa vitoriosa nas eleições da entidade dos advogados em 2009, desde o seu embrião, é feita em 180 páginas. A obra conta como e porque a administração presidida pelo advogado Francisco Caputo foi capaz de unir uma classe para reverter dificuldades, como o cadastro negativo da entidade no CADIN, atraso tecnológico, pirataria de programas de computadores, degradação das instalações e do mobiliário da instituição, além de diminuir a inadimplência e liderar movimentos, como o que impediu a intervenção federal no DF.

"Tomamos a iniciativa do registro de importantes conquistas e o resgate do papel histórico da OAB no Distrito Federal. Aconteça o que acontecer, a publicação do livro é a garantia para a posteridade", diz Caputo.

Por Fabiola Pessoa

Nenhum comentário