RECENTES

SEGURANÇA: Menor de 14 anos é apreendido com meio quilo de maconha na Vila Denocs de Sobradinho

*Claudio Martins

Por volta das 18h de quinta-feira, 25/10, a equipe Bravo do Grupo Tático Operacional (GTOP-33) do 13º Batalhão de Sobradinho, composto pelo sargento Sevilha, cabos H. Sevilha e Igor Melo e soldado Avelar, apreendeu em flagrante G. de J., 14 anos, pelo Ato Infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Com ele foi encontrado aproximadamente meio quilo de maconha, divididas em dois tabletes.

A equipe realizava patrulhamento na quadra 03 da Vila Denocs, quando percebeu um indivíduo correndo com uma sacola nas mãos. Os policiais perseguiram o suspeito e presenciaram o momento em que o indivíduo lançava a sacola de cor verde em um terreno próximo.

O suspeito foi alcançado pelos policiais e na abordagem pessoal não foi encontrado nada de ilícito, porém ao verificar no interior da sacola, a equipe localizou duas barras de maconha, pesando aproximadamente 250 gramas cada.

O menor foi apreendido em flagrante, conduzido à DCA e autuado pelo Ato Infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Policias Civis da 13ª DP prendem morador da Ceilândia armado na Quadra 18 de Sobradinho.

Por volta das 16h desta quinta-feira, 25/10, policiais civis da Seção de Repressão às Drogas da 13ª Delegacia de Polícia prenderam em flagrante Douglas Dias Romão, 20 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, de numeração suprimida, nove munições do mesmo calibre e duas pedras médias de crack.

Os policiais realizavam patrulhamento na quadra 18, visando coibir o tráfico de drogas na localidade, quando depararam com Douglas, no conjunto B, em via pública. O suspeito ao perceber a equipe de policiais tentou desfazer-se de algo que carregava nas mãos.

Essa ação chamou a atenção dos policiais que realizaram a abordagem ao indivíduo. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e 100 reais em espécie, no chão, próximo ao suspeito foi localizado nove munições do mesmo calibre e duas pedras de crack.

Douglas foi preso, conduzido a 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele disse à reportagem que mora na Ceilândia e veio a Sobradinho para rever alguns amigos da quadra 18, pois morou algum tempo naquela quadra. Ele assumiu a arma de fogo e disse ter comprado por R$1200,00 de um conhecido na Ceilândia. Ele disse que carrega a arma consigo, pois tem muitos desafetos e está se protegendo com ela na cintura. Quanto as pedras de crack, nega que sejam suas.


Por Claudio Martins (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário