RECENTES

ESPORTE: Sobradinho perde mas não é derrotado



Mesmo sob ameaça de chuva, que acabou se confirmando, um publico de 2393 pagantes compareceu ao estádio Augustinho Lima na tarde deste sábado (19/01) para prestigiar a equipe do Leão da Serra em sua estréia no Candangão 2013.

As torcidas fizeram um grande espetáculo nas arquibancadas. A Raça Alvinegra trouxe sua empolgante bateria e animou a festa nos 90 minutos de jogo empurrando o Leão para frente. Contamos ainda com a presença da torcida da velha guarda, os Leões do Chopp, que vieram também abrilhantar a festa. Tudo na mais perfeita harmonia!

No inicio do primeiro tempo, com sol castigando, as duas equipes mostraram que o jogo seria duro para os dois lados. O Leão entrou em campo com dois desfalques: Alysson e Vandinho. Durante o jogo, a equipe do Sobradinho perdeu varias oportunidades de gol com erros na finalização e com a ótima atuação do goleiro adversário, que chegou a agarrar um pênalti mau batido por Zé Carlos ao final do primeiro tempo. Além disso, tivemos a expulsão de Ramon e o gol dos visitantes aos 43 minutos.

No inicio da etapa complementar, Coquinho (ex-Sobradinho) também é expulso com o segundo amarelo no jogo e fica tudo igual entre as equipes. Já o Sobradinho, que voltou mais agressivo do intervalo e conseguiu empatar a partida aos 13 minutos com um gol de Hildo. O Leão da Serra aumentou ainda mais a ofensiva e aos 37 minutos marcou o segundo gol com Laécio e virou o placar! A torcida foi ao delírio! Mas o jogo não acabou aí e numa serie de descuidos do Sobradinho, o Capital empatou novamente aos 40 minutos com um gol de pênalti e quase que imediatamente fez outro gol, virando o placar outra vez. Fim de jogo: Sobradinho 2 x 3 Capital.

Após uma reunião com o elenco que durou mais de trinta minutos, nosso comandante Branco falou aos repórteres locais. Ele falou que vem alertando o elenco quanto a necessidade de respeitar a todas as equipes do campeonato " o jogo teve uma variação muito grande e os 3 gols que tomamos foram por falhas nossas mas conseguimos nos recuperar e ficar a frente do placar. Sofrer 2 gols em de 4 minutos dentro de casa não é algo que se espere de uma equipe experiente como a nossa. As vezes esses tombos assim nos fazem acordar. O campeonato é longo e a equipe viu que não vai ter nenhum jogo fácil. Agora vamos nos preparar para o confronto com o Gama, que é um clássico! Vamos levantar a cabeça e trabalhar! Fico triste pelo torcedor que veio aqui esperando uma grande estréia nossa com vitoria, e não aconteceu, mas com certeza a gente vai se recuperar."

Sabemos que a equipe toda fez um grande trabalho e isso se refletiu em campo quando o elenco em campo volta para o segundo tempo e consegue reverter o placar desfavorável, ao contrario do Brasiliense que perdeu por 2 a 0, por exemplo. Perdemos mas não fomos derrotados.

Agora é preciso corrigir as falhas e seguir em frente! Domingo que vem (27/01) vamos ao Bezerrão em busca de 3 pontos num clássico candango! Continuamos confiantes nesta equipe!

Competir? Sempre!
Vencer? As vezes!
Perder? Talvez!
Desistir? JAMAIS!!
Eternamente Leão!
  

Nenhum comentário