name='content'> ]]>

RECENTES

JUSTIÇA: Mulher é condenada pelo Tribunal do Júri de Sobradinho a 15 anos de reclusão pelo assassinato de funcionário da CIPLAN em 2011


*Ferreira Santos
Suzana Moreira Machado - 22 anos


Policiais da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, chefiada pelo delegado Rogério Henrique, prenderam e o tribunal do júri de Sobradinho condenou no último dia 15/13 a 15 anos de reclusão, Susana Moreira Machado, 22 anos, pela participação na morte do funcionário da empresa de cimento Ciplan, Ednilson da Silva Rodrigues, 38 anos. O crime ocorreu no dia 22/12 de 2011 por volta das 21h10 na Ar 23, próximo ao último balão, em Sobradinho II. Dois adolescentes a mando de Susana dispararam contra a vítima que estava dentro do carro. Socorrido ao Hospital Regional de Sobradinho, pelo Corpo de Bombeiros, Ednilson não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo a Polícia Susana encomendou a morte de Ednilson por não concordar com o fim do relacionamento entre ela e a vítima. Ednilson vivia com outra mulher que estaria grávida de 8 meses de dele e Susana não aceitava. Dois adolescentes assassinaram Ednilson, que foi atraído para o local onde foi morto após um telefonema. O corpo da vítima foi encontrado a poucos metros da casa de Susana pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Sobradinho onde morreu.

O delegado responsável pelo caso relatou que durante as investigações, Susana Moreira figurava como principal suspeita no crime e teve sua prisão preventiva decretada.

Durante seus depoimentos Susana negou o envolvimento na morte de Ednilson, alegando que não via a vítima a cerca de um mês. Porém testemunhas relataram a Polícia, que na noite que Ednilson foi assassinado, Susana foi vista na rua, depois vista fazendo ligação de um orelhão perto de sua residência, onde o crime aconteceu. A Polícia rastreou as ligações e descobriu que Susana teria ligado para a vítima do orelhão, pedindo que Ednilson a levasse ao IML, pois ela teria apanhado. Susana teria sido vista por testemunhas dentro do carro da vítima, um Fiat Siena prata de placa JIC 2637 do DF, antes do crime. Os menores chegaram e disparam seis vezes contra Ednilson atingindo abdômen, nádegas, mão direita e perna esquerda em seguida fugiram no carro da vítima.

Susana teria ficado no local gritando: "mataram, mataram". O carro da vítima foi localizado no dia seguinte por uma equipe da Polícia Militar, abandonado no Vale dos Pinheiros, próximo à pedreira, o veículo foi removido à delegacia e periciado.

Susana Morena Machado foi condenada a 15 anos de reclusão pelo tribunal do júri de Sobradinho, no dia 15/1/2013 com base nas investigações da Polícia Civil de Sobradinho II onde evidenciaram a participação de Susana na morte de Ednilson da Silva Rodrigues. Durante as investigações testemunhas foram coagidas pelos menores que ficaram a cargo da DCA.

Por Ferreira Santos/Repórter em Ação  - fonte: 35ª DP. (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário