name='content'> ]]>

RECENTES

Indicações do Nota Legal terminam em três dias


Prazo para escolha do desconto no IPTU ou IPVA acaba na próxima sexta-feira (15). Crédito em dinheiro será concedido em julho

Os interessados em utilizar os créditos acumulados no Programa Nota Legal para obter descontos no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) ou no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) têm até a próxima sexta-feira (15) para fazer a indicação dos valores para o abatimento.

Isso poderá ser feito, normalmente, durante o fim de semana e o feriado de carnaval. O benefício também se estende àqueles que optarem por transferir os créditos do programa a terceiros. No entanto, é necessário realizar rápida atualização cadastral e preencher corretamente os dados do veículo ou imóvel destinatário. Para tanto deve ser informado o número da inscrição do imóvel ou do Renavam do veículo.

Já os usuários sem vínculo do CPF com automóvel ou imóvel poderão realizar a indicação em junho , com recebimento dos valores em conta corrente a partir de julho deste ano.

Suspensão do envio de senhas

Das 8h deste sábado (9) às 18h de segunda-feira (11), o envio de e-mails pela Secretaria de Fazenda estará suspenso devido à atualização do sistema pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), responsável pelo suporte do site. O Serpro vai instalar nova subestação elétrica na regional Brasília para evitar eventuais apagões na cidade.

A paralisação não interferirá no funcionamento do portal do Nota Legal. Apenas estarão suspensas as solicitações de novas senhas de acesso à área restrita do site do programa e as demais interações com os usuários que demandem contato por meio de correio eletrônico. Esses serviços retornam à normalidade após as 18h da segunda-feira.

Confira algumas dicas para facilitar a indicação dos créditos:

- Utilizar navegadores diferentes. Um selo na parte inferior direita da página principal do portal mostra a compatibilidade assegurada para navegação;

- Acesse o portal nos momentos de menor audiência, como no início da manhã, horário do almoço ou fim da noite;

- Desconecte-se do site após realizar o procedimento, a fim de evitar congestionamentos no tráfego do site.


Serviço
Portal do Nota Legal - www.nota.legal.df.gov.br

Fonte Secretaria de Fazenda/Foto: Lula Lopes

Nenhum comentário