RECENTES

Moradores da Vila Basevi comemoram grande conquista


União oficializa cessão de terras para o GDF, o que vai permitir melhorias no local


Após 31 anos de espera, os moradores da Vila Basevi conquistam uma reivindicação antiga: a regularização da área, que antes pertencia à União. Em solenidade realizada ontem (27/03) no Palácio do Buriti, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, oficializou a cessão das terras da Basevi e do Riacho Fundo 2 ao GDF. A assinatura dessa Portaria vai permitir que o Governo opere melhorias, sobretudo de infraestrutura, nessas duas localidades.

Em Sobradinho, cerca de três mil pessoas serão beneficiadas com o repasse de 28 hectares de terra. “A regularização é necessária, pois permite investimentos nessas áreas, com a instalação de equipamentos públicos que ofertam qualidade de vida”, enfatizou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Segundo o Secretário de Habitação do DF, Geraldo Magela, a primeira medida será aprovar o projeto urbanístico dessas áreas e regularizar a situação dos moradores. “Nós precisamos dar essa segurança à comunidade, legalizando as moradias e oferecendo toda a infraestrutura necessária para que as famílias vivam bem”, destacou Magela.

“Ter a escritura de sua casa é o sonho mais importante da vida de qualquer pessoa. Com a regularização, nós vamos dar segurança a essas famílias. Além disso, o Estado vai poder se fazer presente e realizar as melhorias tão esperadas por essas comunidades”, afirmou a ministra Miriam Belchior.

Por Gizele Chaves

Nenhum comentário