RECENTES

SEGURANÇA: PM DE FOLGA PRENDE FUNCIONÁRIO DE TV À CABO E APREENDE MENOR, ACUSADOS DE ROUBO A PANIFICADORA EM SOBRADINHO.


APÓS A APREENSÃO DO MENOR, ELE DISSE AO POLICIAL QUE SE ESTIVESSE COM UMA ARMA MELHOR TERIA REAGIDO E ATIRADO.

*Claudio Martins

Por volta das 14h15 desta segunda-feira, 11/03, um policial militar de folga prendeu Filipe Rodrigues Rocha, 26 anos, funcionário da Sky, acusado de roubar uma panificadora, localizada na quadra 15 de Sobradinho, na companhia de um menor de 16 anos, que também foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.

Segundo as vítimas, por volta das 14h, um indivíduo entrou na panificadora, foi até ao balcão de atendimento, posteriormente voltou ao caixa, sacou uma arma de fogo, tipo revólver, da cintura e colocando a arma na cabeça da funcionária anunciou o assalto, pedindo todo o dinheiro do caixa. A funcionária muito assustada pensou que fosse brincadeira, porém o assaltante empurrou a arma em seu rosto e ameaçou puxar o gatilho, se ela não lhe entregasse o dinheiro.

O proprietário da panificadora estava em seu escritório, exatamente verificando as câmeras do circuito fechado de TV e presenciou o assaltante pegando o dinheiro do caixa e correndo para um veículo VW Gol de cor cinza que o esperava na frente do estabelecimento para dar fuga. Imediatamente o proprietário pegou o telefone, ligou para um policial militar que estava de folga e passou as informações, juntamente com a cor, placa do veículo e disse que o veículo havia seguido para quadra 13, sentido SESI.

O policial militar que se encontrava na Quadra Central de Sobradinho entrou em seu veículo particular e seguiu sentido quadras 10/11, deparou com o veículo de mesma placa informada pelo proprietário do estabelecimento, com dois indivíduos no interior. Imediatamente o policial pediu prioridade aos prefixos de Sobradinho e continuou acompanhando o veículo suspeito.

No conjunto E da quadra 09, próximo à residência 51, o policial percebendo que os suspeitos poderiam escapar, interceptou o veículo suspeito e mandou os indivíduos descerem do carro e deitarem no chão, até que um prefixo caracterizado chegasse no local para realizar a abordagem.

O prefixo 143, composto pelos sargentos Gilson Marques, Waslhey e Batista Ferreira chegaram rápido no local do apoio e realizaram a abordagem nos indivíduos. Posteriormente o policial militar de folga realizou abordagem no interior do veículo e localizou um revólver calibre 38 com seis munições intactas e R$ 68,00 subtraídos da panificadora.
  
Os indivíduos foram presos e encaminhados à 13ª Delegacia de Polícia onde Filipe foi reconhecido pelas vítimas. O menor de 16 anos, disse na delegacia que se estivesse com uma arma melhor teria reagido à abordagem policial e atirado contra o policial militar de folga.
  
Filipe, que já tem passagens por usuário de drogas, disse à reportagem que estava precisando de dinheiro para pagar algumas dívidas. Daí encontrou o menor que portava um revólver na cintura. Como estava com um carro emprestado para realizar a venda de um equipamento da SKY para um cliente em Sobradinho II, pediu a arma para o menor a fim de cometer um roubo e conseguir dinheiro para pagar as dívidas.

O menor concordou, entrou no carro com ele e na quadra 15 de Sobradinho, passou na frente de uma panificadora, percebeu que havia duas mulheres no caixa e ali seria fácil cometer o roubo. Filipe disse que não contava em deparar com o policial de folga tão rápido e ser preso.

Filipe foi autuado em flagrante por roubo a comércio, qualificado por emprego de arma de fogo e corrupção de menores. Já o menor foi conduzido à DCA e autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo a comércio.

Por Claudio Martins (texto e fotos)Informativo Flagrante/ Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário