RECENTES

Governo amplia ações de saúde para beneficiários do Bolsa Família em Sobradinho



Atendimentos serão voltados para crianças e mulheres participantes do programa social

O Governo do Distrito Federal realizará em Sobradinho, a partir deste sábado, atividades de promoção da saúde para as mais de 4,6 mil famílias participantes do programa Bolsa Família, mantido pelo GDF e pelo governo federal.

"A saúde é uma das maiores preocupações do governador Agnelo Queiroz, que frisou a importante contribuição do programa para o crescimento social do DF", destacou a coordenadora do Bolsa Família na cidade, a agente comunitária Tatiane Carvalho Barbosa

Equipes especializadas atenderão crianças na faixa etária de 0 a 7 anos, que serão pesadas e terão seus cartões de vacinas verificados. Mulheres de 14 a 44 anos e gestantes receberão cuidado preventivo.

A ação ocorre das 8.00 às 17.00 e abrangerá os três centros de saúde de Sobradinho e a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Núcleo Rural Engenho Velho. Os pacientes devem levar os cartões do benefício, de vacinação da criança e de pré-natal.

O Bolsa Família é um programa nacional de transferência de renda para as famílias pobres. O Governo do Distrito Federal participa do projeto com a complementação do valor para famílias do DF, o que amplia a sua efetividade.

Em Sobradinho outras atividades acontecerão até dia 28 de junho em três áreas estratégicas para a melhoria da qualidade de vida: educação, saúde e assistência social, e tem sempre como elo a família de beneficiários.

Serviço
Os atendimentos acontecerão nos seguintes locais:

Centros de Saúde nº 1,
Quadra 14 de Sobradinho

Centros de Saúde nº 2
Quadra 3 de Sobradinho

Centros de Saúde nº 3
Área Rural 13, em Sobradinho II

Estratégia Saúde da Família (ESF)
Engenho Velho, na Rodovia DF-150, na Fercal

Após o dia 20, as famílias podem procurar as equipes de Estratégia Saúde da Família próximas à sua residência.

Por Tolentino Melo, da Agência Brasília/Foto: Bruno Spada

Nenhum comentário