name='content'> ]]>

RECENTES

LANÇAMENTO DO PROJETO CANTOS E ENCONTROS DA SERRA


Um novo caminho cultural para Sobradinho. É o que promete o projeto Cantos e Encontros da Serra, que será lançado nesta segunda-feira, 22, no Carlos Buffet, para artistas e moradores locais.

Cantos e Encontros da Serra é um projeto cultural desenvolvido pela Administração de Sobradinho que visa promover e resgatar o trabalho dos artistas da região, além de firmar a cidade como um polo de cultura no Distrito Federal.

Sobradinho conta com inúmeros grupos de matrizes musicais - que vão desde à tradição folclórica das modas de viola, que acompanham a dança da catira, e as toadas que embalam o bumba-meu-boi,  até o rock pesado de grupos como Nata Violeta e Maquina 4; ou a MPB de Rosemaria e André Damatta. Para promover a produção destes trabalhos  e profissionalizar os novos grupos que estão surgindo, o projeto pretende realizar encontros culturais periódicos que irão contar com debates e workshops.

Além disso, uma vez por mês, artistas e grupos musicais locais participarão de um grande encontro-show musical, que contará com a participação de um artista de renome nacional. Entre os artistas nacionais já confirmados temos Geraldo Azevedo, Dudu Nobre e Chico César. O primeiro show já tem data marcada para o dia 24 de maio de 2013.

SERVIÇO

Data: 22 de abril de 2013
Local: Carlos Buffet – Quadra 12, Sobradinho-DF
Horário: 20h

Por Gizele Chaves

Nenhum comentário