name='content'> ]]>

RECENTES

Saúde acompanha beneficiários do Bolsa Família em Sobradinho


As famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família (PBF)  em Sobradinho têm um compromisso com a Saúde neste sábado (20). A partir das 8h até 17h, servidores da Secretaria de Saúde vão pesar, medir e verificar o cartão de vacinas das crianças na faixa etária de zero a sete anos, das mulheres de 14 a 44 anos e gestantes que recebem o benefício.

A ação abrangerá os três centros de saúde de Sobradinho e a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Núcleo Rural Engenho Velho. Quem comparecer aos centros de saúde deve levar os cartões do benefício, de vacinação da criança e da gestante (pré-natal).

O Bolsa Família é um programa nacional de transferência de renda para as famílias de baixa renda.  Em Sobradinho 4.603 famílias estão cadastradas para receber acompanhamento nesta primeira vigência, que começou em fevereiro deste ano e terminará no dia 28 de junho.

Segundo a coordenadora do Bolsa Família de Sobradinho, agente comunitária, Tatiane Carvalho Barbosa, o programa atua em três frentes políticas: Educação, Saúde e Assistência Social, tendo como elo comum, a família beneficiada.

As famílias atendidas pelo programa devem  procurar neste sábado os centros de saúde de Sobradinho nº 1, localizado na Quadra 14; o  nº 2, na Quadra 3; o nº 3, em Sobradinho II na AR  13 e na ESF no Engenho Velho (Fercal), situada na Rodovia DF 150. Após esta data, além destes locais   as famílias podem procurar também as equipes de Estratégia Saúde da Família próximas à sua residência.


Fonte: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal

Nenhum comentário